Candidata a deputada federal de Alagoas assina carta compromisso em defesa do Campo de Públicas
Renata Guedes é mestranda pela UFAL e tem como pilar da campanha a valorização das universidades públicas

Valorizando e reconhecendo a importância das instituições de ensino público superior, a candidata a deputada federal Renata Guedes assinou recentemente uma carta de compromisso em defesa do Campo de Públicas.
Elaborada pela Associação Nacional de Pesquisa, Ensino e Extensão no Campo de Públicas, a carta está disponível para os candidatos a cargos públicos nas Eleições 2022 que reconhecem a qualificação da gestão pública e a luta pela garantia de todos os processos seletivos federais, municipais e estaduais direcionados a vagas desse campo.
Renata conta que precisou recorrer a programas públicos para ter seu direito à graduação e insisti em avançar nesse campo para garantir o mesmo para todo o estado de Alagoas. “Decidi me lançar como candidata porque senti a necessidade de defender o que acredito. Estudar foi o que me fez conquistar um futuro com oportunidades e preciso que outras pessoas tenham a mesma oportunidade”, explica a candidata pelo partido União Brasil.
Ao assinar, o candidato se compromete a tratar da defesa da identidade, autonomia e interdisciplinaridade nos processos formativos do Campo de Públicas e a inserção na pasta da agenda política que reconheça a importância da gestão pública no Brasil. “A autonomia, a qualidade e os processos seletivos justos para escolher profissionais capacitados são alguns dos pilares mais importantes para construirmos um estado com mais oportunidade e equidade”, explica Renata, ao reforçar a importância da ação.
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca

Suspeito de homicídios e ataques incendiários, traficante morre em confronto com a polícia de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
