Vacinação contra a poliomielite está abaixo do desejado em Maceió; veja onde se imunizar
A vacinação contra a doença é de responsabilidade dos pais. Grupo alvo é de crianças com 1 até 4 anos
A organização pan-americana emitiu um alerta ao Brasil para um possível ressurgimento de casos de poliomielite. Em virtude desse fato, as campanhas de vacinação foram retomadas. Em Alagoas 71,36% do público alvo já recebeu a sua dose.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), em todo o estado, o grupo de crianças com 4 anos de idade foi o que registrou o maior número de vacinações, com 36.092 aplicações.
Em contrapartida, o número de crianças de 2 anos de idade registou o menor número entre as crianças de 1 a 4 anos, com 68, 44% aplicações, embora tenham sido vacinadas mais da metade das pessoas deste grupo.
Já em Maceió, a vacinação contra a poliomielite está abaixo do desejado, com 32,83% de aplicações totais na capital, não chegando nem perto da metade.
Em contraste com o estado, o grupo de crianças com 4 anos de idade foi o menor a aderir a vacinação, com 3.890 doses aplicadas, representando 30,72% do total.
Até mesmo a maior faixa etária a ter recebido a vacinação não consegue chegar nem próximo da metade, a de crianças com 1 ano de idade, com 4.690 aplicações, representando 34,21% do total.
COMO SE VACINAR
A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prorrogou até o dia 30 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.
A medida foi tomada para assegurar a ampliação das coberturas vacinais no Município e aumentar a adesão da população à vacinação, evitando tanto a reintrodução do vírus da poliomielite no Brasil – doença considerada como eliminada no país desde 1994 – quanto o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis.
Veja onde estão sendo aplicadas as vacinas
Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado)
Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das 12h às 18h, no domingo)
Carajás Home Center (das 9h às 16h, de segunda a sábado)
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
