Vacinação contra a poliomielite está abaixo do desejado em Maceió; veja onde se imunizar
A vacinação contra a doença é de responsabilidade dos pais. Grupo alvo é de crianças com 1 até 4 anos
A organização pan-americana emitiu um alerta ao Brasil para um possível ressurgimento de casos de poliomielite. Em virtude desse fato, as campanhas de vacinação foram retomadas. Em Alagoas 71,36% do público alvo já recebeu a sua dose.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), em todo o estado, o grupo de crianças com 4 anos de idade foi o que registrou o maior número de vacinações, com 36.092 aplicações.
Em contrapartida, o número de crianças de 2 anos de idade registou o menor número entre as crianças de 1 a 4 anos, com 68, 44% aplicações, embora tenham sido vacinadas mais da metade das pessoas deste grupo.
Já em Maceió, a vacinação contra a poliomielite está abaixo do desejado, com 32,83% de aplicações totais na capital, não chegando nem perto da metade.
Em contraste com o estado, o grupo de crianças com 4 anos de idade foi o menor a aderir a vacinação, com 3.890 doses aplicadas, representando 30,72% do total.
Até mesmo a maior faixa etária a ter recebido a vacinação não consegue chegar nem próximo da metade, a de crianças com 1 ano de idade, com 4.690 aplicações, representando 34,21% do total.
COMO SE VACINAR
A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prorrogou até o dia 30 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.
A medida foi tomada para assegurar a ampliação das coberturas vacinais no Município e aumentar a adesão da população à vacinação, evitando tanto a reintrodução do vírus da poliomielite no Brasil – doença considerada como eliminada no país desde 1994 – quanto o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis.
Veja onde estão sendo aplicadas as vacinas
Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado)
Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das 12h às 18h, no domingo)
Carajás Home Center (das 9h às 16h, de segunda a sábado)
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
