Paulo comemora ampliação na geração de empregos em Alagoas
Governador esteve reunido com funcionários e diretores da Usina Santo Antônio

O governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas(MDB) esteve reunido com a diretoria e funcionários da Usina Santo Antônio, em São Luís do Quitunde. Na ocasião, ele mencionou a importância da indústria que leva a Região Norte para o caminho do desenvolvimento. Paulo garantiu que seguirá construindo soluções para ampliação da geração de emprego e renda em Alagoas, lembrando do lançamento do Plano de Retomada - que colocou o Estado no topo de postos de trabalho no Nordeste.
"A Usina Santo Antônio gera emprego e renda para a região e para mim é uma honra ter o apoio de uma empresa tão importante para o estado de Alagoas. O que a usina precisar pode contar integralmente com o Governo", ressaltou, reforçando que o seu trabalho é sólido e realista. "Temos compromisso com as pessoas. Compromisso com o desenvolvimento humano. Sempre fui um político e um gestor que trabalho próximo das pessoas. E todo esse trabalho continuará nos próximos quatro anos", disse o governador elencando todos os projetos que já deram certo em Alagoas e que vão ter continuidade.
A deputada estadual, Flávia Cavalcante (MDB), liderança da Região Norte, esteve no encontro e agradeceu ao governador Paulo pelo auxílio integral que o Governo de Alagoas vem dando a Usina Santo Antônio. "Tenho convicção de que Paulo será o melhor governador do estado de Alagoas. Tenho andado muito e vejo isso em todos os municípios. Agradeço de coração pela dedicação com a nossa região e a importância de ter novamente um governador amigo do povo".
O executivo da Usina, Marcos Correia Maranhão, lembrou que sempre que a empresa precisou o Governo do estado sempre ajudou. Inicialmente na gestão de Renan Filho (MDB) e agora com Paulo Dantas. Ele destacou que obras como a restauração na AL-430, que liga Flexeiras a São Luís do Quitunde, a nova via que vai de Garça Torta a Barra de Santo Antônio são exemplos de projetos que beneficiam toda a região.
Marcos aproveitou a oportunidade para agradecer a Paulo pelo trabalho realizado nas estradas vicinais da Usina no período chuvoso que acabou destruindo várias vias que dão acesso a empresa. "Conseguimos realizar a moagem nesse período por conta do auxílio do Governo de Alagoas que nos enviou máquinas e pedras rachinha para melhoras as estradas vicinais, o que foi fundamental para os produtores, Usina e povoados".
Além de produzir açúcar para exportação e para o mercado interno, bem como álcool combustível e para uso industrial, a Usina Santo Antonio se destaca pela peculiaridade de ser a única usina alagoana a produzir álcool extra neutro, próprio para fabricação de bebidas e cosméticos. Sua produção alcooleira é destinada não somente ao mercado interno como também à exportação.
Estiveram presentes, a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante, o prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante, o ex-deputado Cícero Cavalcante e vereadores da região.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
