Rui Palmeira reafirma compromissos com o interior de Alagoas
Candidato tem como meta priorizar segurança pública e o incentivo ao setor industrial
A melhoria na segurança e nos pólos industriais é um dos compromissos de Rui Palmeira (PSD) para o governo de Alagoas. “O interior de Alagoas carece de uma maior atenção do governo estadual. Já firmei esses dois importantes compromissos com o povo alagoano”, dispara Rui nas entrevistas que concede.
Rui é defensor do avanço industrial e empresarial, segundo ele, existem empresas no estado que estão no meio do mato. “Em Penedo sempre fico estarrecido e cito esse exemplo, porque tem um herói de uma empresa que se instalou num pólo que não passa de um terreno baldio. Ele confiou nas autoridades e no estado que prometeram levar calçamento, iluminação, saneamento, e não levou nada”, conta Rui Palmeira.
O candidato comenta que o município de Penedo não está sozinho nessa situação. “Tem vários: São Miguel dos Campos, Campo Alegre, União dos Palmares e Limoeiro de Anadia são pólos pequenos, mas que podem gerar muito emprego, sobretudo ao empresariado local”, destaca.
Palmeira se compromete com o setor. “Vou garantir infraestrutura para os polos industriais que já existem nas cidades, mas não têm condições para manutenção e funcionamento das empresas, muito menos para a chegada de novas ou ampliação das que lá já estão”, declara.
Rui também quer priorizar em sua gestão, como governador, a segurança pública, que voltou a ser politizada em Alagoas. “Não é aceitável que delegado de polícia seja indicação de deputados. Vou despolitizar as polícias, valorizar os quadros técnicos e garantir que as delegacias não sofram com a interferência de deputados, como está acontecendo atualmente e o que é inaceitável”, garante Rui.