Prefeitura realiza encontro para apresentar plataforma de combate a evasão escolar
O programa será apresentado para assistentes sociais e representantes de órgãos públicos
A Secretaria de Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quinta-feira (29), às 14h, na sede Associação dos Municípios de Alagoas (Ama), a apresentação do Encontro da Busca Ativa.
A iniciativa é da da União Nacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e vai reunir representantes de órgãos públicos e assistentes sociais das escolas.
O programa, que será utilizado pelas escolas do município, envolve uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica que serão disponibilizadas gratuitamente para as escolas, auxiliando-as no processo de acompanhamento dos alunos que não estão comparecendo às aulas.
O evento trará temas como o que é a busca ativa escolar, a importância de consolidar esse programa, e a apresentação do sistema em si. A proposta é reunir os representantes de diversas áreas ligadas à educação e das escolas para promover a comunicação entre elas.
A coordenadora de programas e projetos educacionais, Kátia Lessa, afirma que dessa forma o projeto será realmente efetivo.
“É importante que esse encontro aconteça, para que todas as instituições que trabalham para evitar a evasão escolar estejam articuladas, otimizando o trabalho nas escolas e tornando-o mais eficiente.” disse ela.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
