Educação

Prefeitura realiza encontro para apresentar plataforma de combate a evasão escolar

O programa será apresentado para assistentes sociais e representantes de órgãos públicos

Por Secom Maceió 27/09/2022 14h02
Prefeitura realiza encontro para apresentar plataforma de combate a evasão escolar
Prefeitura realiza encontro para apresentar plataforma de combate a evasão escolar - Foto: Secom Maceió

A Secretaria de Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quinta-feira (29), às 14h, na sede Associação dos Municípios de Alagoas (Ama), a apresentação do Encontro da Busca Ativa.

A iniciativa é da da União Nacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e vai reunir representantes de órgãos públicos e assistentes sociais das escolas.

O programa, que será utilizado pelas escolas do município, envolve uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica que serão disponibilizadas gratuitamente para as escolas, auxiliando-as no processo de acompanhamento dos alunos que não estão comparecendo às aulas.

O evento trará temas como o que é a busca ativa escolar, a importância de consolidar esse programa, e a apresentação do sistema em si. A proposta é reunir os representantes de diversas áreas ligadas à educação e das escolas para promover a comunicação entre elas.

A coordenadora de programas e projetos educacionais, Kátia Lessa, afirma que dessa forma o projeto será realmente efetivo.

“É importante que esse encontro aconteça, para que todas as instituições que trabalham para evitar a evasão escolar estejam articuladas, otimizando o trabalho nas escolas e tornando-o mais eficiente.” disse ela.