Prefeitura realiza encontro para apresentar plataforma de combate a evasão escolar
O programa será apresentado para assistentes sociais e representantes de órgãos públicos
A Secretaria de Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quinta-feira (29), às 14h, na sede Associação dos Municípios de Alagoas (Ama), a apresentação do Encontro da Busca Ativa.
A iniciativa é da da União Nacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e vai reunir representantes de órgãos públicos e assistentes sociais das escolas.
O programa, que será utilizado pelas escolas do município, envolve uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica que serão disponibilizadas gratuitamente para as escolas, auxiliando-as no processo de acompanhamento dos alunos que não estão comparecendo às aulas.
O evento trará temas como o que é a busca ativa escolar, a importância de consolidar esse programa, e a apresentação do sistema em si. A proposta é reunir os representantes de diversas áreas ligadas à educação e das escolas para promover a comunicação entre elas.
A coordenadora de programas e projetos educacionais, Kátia Lessa, afirma que dessa forma o projeto será realmente efetivo.
“É importante que esse encontro aconteça, para que todas as instituições que trabalham para evitar a evasão escolar estejam articuladas, otimizando o trabalho nas escolas e tornando-o mais eficiente.” disse ela.
Últimas notícias
Dois jovens morrem após colisão com carro na AL-220, em Tapera
Suspeito de crimes na Chã da Jaqueira morre em confronto com a PM no Vergel
Flávio nega que pretenda tirar Nossa Senhora Aparecida como Padroeira
Beneficiários com NIS de final 7 recebem Bolsa Família de setembro
Brasil e outras comitividas abandonam plenário da ONU na fala de Israel
Combustíveis terão novos preços médios a partir de outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
