Cinco estados vão adotar Lei Seca nas eleições; AL ainda não definiu
A ideia é inibir a violência, evitando assim que o eleitor compareça ao colégio eleitoral alterado
Entre as 27 unidades da federação, pelo menos cinco vão adotar a Lei Seca nas eleições deste ano, que acontecem no próximo domingo, dia 2 de outubro. A ideia é inibir a violência, evitando assim que o eleitor compareça ao colégio eleitoral alterado.
Os estados que vão utilizar a regra são Amazonas, Rio Grande do Norte, Roraima, Maranhão e Mato Grosso do Sul. Entretanto, Alagoas ainda não tem uma definição sobre o tema. A informação foi repassada ao portal 7Segundos por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
A SSP também informou que ainda não existe um prazo para que a decisão seja tomada. Vale ressaltar que cada estado tem autonomia para aplicação da lei [prevista no Código Eleitoral], que trata da restrição da venda e do consumo de bebida alcoólica no dia do pleito.
Em 2020, 16 estados, incluindo Alagoas, adotaram algum tipo de restrição ao consumo e venda de bebidas alcoólicas durante a eleição.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
