Cinco estados vão adotar Lei Seca nas eleições; AL ainda não definiu
A ideia é inibir a violência, evitando assim que o eleitor compareça ao colégio eleitoral alterado
Entre as 27 unidades da federação, pelo menos cinco vão adotar a Lei Seca nas eleições deste ano, que acontecem no próximo domingo, dia 2 de outubro. A ideia é inibir a violência, evitando assim que o eleitor compareça ao colégio eleitoral alterado.
Os estados que vão utilizar a regra são Amazonas, Rio Grande do Norte, Roraima, Maranhão e Mato Grosso do Sul. Entretanto, Alagoas ainda não tem uma definição sobre o tema. A informação foi repassada ao portal 7Segundos por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
A SSP também informou que ainda não existe um prazo para que a decisão seja tomada. Vale ressaltar que cada estado tem autonomia para aplicação da lei [prevista no Código Eleitoral], que trata da restrição da venda e do consumo de bebida alcoólica no dia do pleito.
Em 2020, 16 estados, incluindo Alagoas, adotaram algum tipo de restrição ao consumo e venda de bebidas alcoólicas durante a eleição.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
