Prefeitura convida maceioenses para terceira audiência do orçamento municipal de 2023
Audiência aberta ao público acontece nesta quinta (29), na Universidade Tiradentes, em Cruz das Almas, às 19h
A Prefeitura de Maceió promove, nesta quinta-feira (29), a terceira e última audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. O encontro será realizado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Universidade Tiradentes (UNIT), às 19h, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, sendo aberta aos moradores, lideranças comunitárias e representantes dos bairros de Maceió.
Cada audiência recebe as sugestões de políticas públicas para duas ou três regiões administrativas (RA) do Município. A desta quinta contemplará as RA’s 1, 5 e 8, que atendem aos bairros Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Mangabeiras, Jatiúca, Jacintinho, Feitosa, Serraria, São Jorge, Barro Duro, Cruz das Almas Garça Torta, Jacarecica, Riacho Doce, Pescaria e Ipioca.
Para participar basta que os moradores destas regiões compareçam ao local e proponham as melhorias que devem ser aplicadas com os recursos públicos nas áreas da saúde, educação, transporte, infraestrutura e outros. As demandas sugeridas pela população serão debatidas e incluídas na programação orçamentária do ano que vem.
A LOA é uma peça do orçamento municipal que fixa a previsão dos gastos públicos de um determinado exercício financeiro. Ela deve considerar as ações definidas para o Plano Plurianual (PPA) do período de quatro anos e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo exercício.
Para saber mais sobre o tema basta acessar o site Participa Maceió, portal criado pela Prefeitura que disponibiliza as ações do poder público ligadas ao ciclo do planejamento orçamentário. Os maceioenses também podem obter mais informações, tirar dúvidas e saber mais detalhes sobre a próxima audiência no instagram @participamaceio.al.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
