TJAL, MP, PF e Estado assinam cooperação para garantir segurança nas eleições
Klever Loureiro garantiu que o Judiciário estará disponível para ocorrências no dia da votação e reiterou confiança no sistema eleitoral
O Tribunal de Justiça de Alagoas assinou termo de cooperação visando estabelecer ações de prevenção e repressão a condutas ilegítimas que causem perturbação ao processo eleitoral. O presidente do TJAL, Klever Loureiro, assinou o acordo nesta quarta-feira (28), ao lado de representantes do Ministério Público de Alagoas, Secretaria estadual de Segurança Pública e Polícia Federal.
O documento visa evitar atentados contra o exercício do direito de votar e ser votado, atos de violência contra a integridade dos participantes do pleito eleitoral e a liberdade de expressão, nas Eleições 2022 e até a posse dos eleitos.
As instituições que assinaram o acordo devem conduzir diligências para defender a integridade de candidatos, partidos políticos, juízes, e servidores à disposição da Justiça Eleitoral, bem como representantes do Ministério Público e outras autoridades.
O desembargador Klever Loureiro garantiu que o Judiciário estadual estará disponível para responder com a agilidade a ocorrências no dia da eleição. “Estamos engajados nessa missão. Nós vamos divulgar para todos os magistrados, para que permaneçam a postos para qualquer eventualidade”.
Na oportunidade, Loureiro reiterou a confiança no sistema eleitoral brasileiro. “Especialistas de diversos países estão no Brasil para acompanhar a apuração. Será eleito quem tiver o voto, é assim que manda a Constituição Federal e é assim nos países onde impera a democracia”.
Além do presidente do Tribunal, o compromisso foi assinado pelo procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório; o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva da Silva e a Superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
