TJAL, MP, PF e Estado assinam cooperação para garantir segurança nas eleições
Klever Loureiro garantiu que o Judiciário estará disponível para ocorrências no dia da votação e reiterou confiança no sistema eleitoral

O Tribunal de Justiça de Alagoas assinou termo de cooperação visando estabelecer ações de prevenção e repressão a condutas ilegítimas que causem perturbação ao processo eleitoral. O presidente do TJAL, Klever Loureiro, assinou o acordo nesta quarta-feira (28), ao lado de representantes do Ministério Público de Alagoas, Secretaria estadual de Segurança Pública e Polícia Federal.
O documento visa evitar atentados contra o exercício do direito de votar e ser votado, atos de violência contra a integridade dos participantes do pleito eleitoral e a liberdade de expressão, nas Eleições 2022 e até a posse dos eleitos.
As instituições que assinaram o acordo devem conduzir diligências para defender a integridade de candidatos, partidos políticos, juízes, e servidores à disposição da Justiça Eleitoral, bem como representantes do Ministério Público e outras autoridades.
O desembargador Klever Loureiro garantiu que o Judiciário estadual estará disponível para responder com a agilidade a ocorrências no dia da eleição. “Estamos engajados nessa missão. Nós vamos divulgar para todos os magistrados, para que permaneçam a postos para qualquer eventualidade”.
Na oportunidade, Loureiro reiterou a confiança no sistema eleitoral brasileiro. “Especialistas de diversos países estão no Brasil para acompanhar a apuração. Será eleito quem tiver o voto, é assim que manda a Constituição Federal e é assim nos países onde impera a democracia”.
Além do presidente do Tribunal, o compromisso foi assinado pelo procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório; o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva da Silva e a Superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
