Orla da Jatiúca ganha jardim em área onde funcionava barraca demolida
Novo espaço convida pessoas a parar e contemplar a beleza natural de Maceió
                            Quem passa pela orla de Jatiúca, próximo à entrada da Avenida Amélia Rosa, em Maceió, vê um novo ambiente em frente ao mar que convida a dar aquela paradinha para contemplar a paisagem. Um pequeno jardim, com gramado e coqueiros foi instalado no espaço onde antes funcionava uma barraca que foi condenada pela Defesa Civil.
A obra, projetada pela Zeladoria Municipal e executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, teve como objetivo tornar o espaço mais agradável, bonito e diferente do que já existe na orla.
O projeto foi pensado para devolver o aspecto mais natural ao litoral de Maceió. “É uma proposta da Prefeitura construir uma orla com menos poluição visual, para que as pessoas tenham mais contato com a natureza e com as belezas naturais da região. De forma harmoniosa e sustentável, o Município transformou a área em um jardim, para que sirva de contemplação, para que as pessoas possam parar, admirar o espaço”, detalha o gerente da Zeladoria, Fábio Palmeira.
O projeto foi elaborado pela arquiteta da Zeladoria, Adriana Codá. Também foi um dos cuidados da obra plantar mudas de coqueiro de tamanho médio para evitar um problema que tem ocorrido com frequência na região. As mudas menores não conseguem se desenvolver porque algumas pessoas retiram o “olho” da planta para fazer artesanato e acabam matando o coqueiro. O ato é condenado pela Prefeitura de Maceió e pelos órgãos de fiscalização ambiental, além das entidades que compõem a rede hoteleira e de bares e restaurantes da Capital.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		