SMTT reforça ônibus e amplia equipes para atuação no trânsito no dia das eleições
Profissionais vão atuar em pontos fixos e realizar rondas pelas ruas da capital
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió elaborou um plano especial para a atuação durante o próximo domingo, 2 de outubro, dia em que serão realizadas as eleições para a presidência da República, governo do estado e outros cargos legislativos.
No total, 40 agentes foram escalados e vão atuar em pontos fixos, realizando rondas pelas ruas da capital. Também haverá aumento de 50% nas linhas do transporte público coletivo que operam neste dia. O incremento será feito, das 7h às 18h, para garantir que os cidadãos possam se deslocar para votar com tranquilidade.
O aumento é de 600 viagens em comparação a um domingo convencional. "Para garantir o bom atendimento aos usuários, elaboramos esse plano com o acréscimo de viagens. Com isso, a gente proporciona àqueles que vão utilizar o ônibus, mais segurança e comodidade", destacou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) , Paula Isanelle.
O superintendente, André Costa, ressaltou a contribuição da Prefeitura de Maceió para o deslocamento no dia das eleições.
"Os eleitores poderão se deslocar sem o pagamento da tarifa nos ônibus, graças ao programa Domingo é Livre lançado em abril deste ano. Só lembrando que é preciso ter o cartão Vamu, na modalidade Cidadão", acrescentou o titular da pasta.
O trabalho será concentrado em diversos pontos da cidade, com foco em locais com grande concentração de eleitores, como as sessões instaladas no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Caic do Benedito Bentes; no Centro Universitário Cesmac, situado no Farol e na Escola Professor Margarez Maria Santos Lacet, no Tabuleiro do Martins. Além de um ponto de fiscalização nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), situado na Av. Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes.
Os agentes serão deslocados também para conjuntos habitacionais como o Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Salvador Lyra e em bairros, como Santa Lúcia, Benedito Bentes, Clima Bom, Trapiche da Barra, entre outros que concentram um maior número de pessoas.
O serviço contará com o acompanhamento direto do Núcleo de Operações Integradas (NOI). O coronel Cícero Silva, diretor da DIMOB da SMTT, comentou sobre a ação das equipes no domingo das eleições.
"Já passamos as primeiras instruções e estamos ordenando e ajustando o que ainda for necessário para que possamos ter um dia tranquilo no trânsito e que todos consigam se deslocar em paz aos seus locais de votação e para as suas casas", enfatizou.
Últimas notícias
Homem condenado por estelionato contra mãe idosa é preso em Maceió
Justiça barra novas transferências de militares para Medicina da Ufal Arapiraca
Davi Davino Filho anuncia projeto de hospital da FunBrasil em Maceió
3ª Vara Criminal de Rio Largo promove mutirão de júris no mês de agosto
Polícia investiga se morte de gari no Vergel tem relação com o tráfico de drogas
Onze trechos do litoral de Alagoas estão impróprios para banho, aponta IMA
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
