SMTT reforça ônibus e amplia equipes para atuação no trânsito no dia das eleições
Profissionais vão atuar em pontos fixos e realizar rondas pelas ruas da capital
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió elaborou um plano especial para a atuação durante o próximo domingo, 2 de outubro, dia em que serão realizadas as eleições para a presidência da República, governo do estado e outros cargos legislativos.
No total, 40 agentes foram escalados e vão atuar em pontos fixos, realizando rondas pelas ruas da capital. Também haverá aumento de 50% nas linhas do transporte público coletivo que operam neste dia. O incremento será feito, das 7h às 18h, para garantir que os cidadãos possam se deslocar para votar com tranquilidade.
O aumento é de 600 viagens em comparação a um domingo convencional. "Para garantir o bom atendimento aos usuários, elaboramos esse plano com o acréscimo de viagens. Com isso, a gente proporciona àqueles que vão utilizar o ônibus, mais segurança e comodidade", destacou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) , Paula Isanelle.
O superintendente, André Costa, ressaltou a contribuição da Prefeitura de Maceió para o deslocamento no dia das eleições.
"Os eleitores poderão se deslocar sem o pagamento da tarifa nos ônibus, graças ao programa Domingo é Livre lançado em abril deste ano. Só lembrando que é preciso ter o cartão Vamu, na modalidade Cidadão", acrescentou o titular da pasta.
O trabalho será concentrado em diversos pontos da cidade, com foco em locais com grande concentração de eleitores, como as sessões instaladas no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Caic do Benedito Bentes; no Centro Universitário Cesmac, situado no Farol e na Escola Professor Margarez Maria Santos Lacet, no Tabuleiro do Martins. Além de um ponto de fiscalização nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), situado na Av. Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes.
Os agentes serão deslocados também para conjuntos habitacionais como o Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Salvador Lyra e em bairros, como Santa Lúcia, Benedito Bentes, Clima Bom, Trapiche da Barra, entre outros que concentram um maior número de pessoas.
O serviço contará com o acompanhamento direto do Núcleo de Operações Integradas (NOI). O coronel Cícero Silva, diretor da DIMOB da SMTT, comentou sobre a ação das equipes no domingo das eleições.
"Já passamos as primeiras instruções e estamos ordenando e ajustando o que ainda for necessário para que possamos ter um dia tranquilo no trânsito e que todos consigam se deslocar em paz aos seus locais de votação e para as suas casas", enfatizou.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
