Alagoas recebe programa de internacionalização de startup
Usina de Startup chega para acelerar e internacionalizar startups locais e promover negócios em escala global

Com foco em trazer ainda mais inovação, tecnologia e sustentabilidade para Alagoas, a empresa privada com fins lucrativos e sociais Usina de Startup chega ao estado com um escritório oficial, promovendo programas de incubação, aceleração e internacionalização para as empresas locais.
Ao todo, serão 300 empresas alagoanas beneficiadas por ano, além de grandes projetos que gerarão novas oportunidades de negócios, emprego, formação profissional e empreendedorismo. A engenheira mecânica Renata Guedes foi escolhida para coordenar a filial local. “Apresentei Alagoas e suas potencialidades quando venci o programa da Usina de Startups em abril. Mostrei que nosso estado merecia esse investimento”, comemora a candidata a deputada federal pelo partido União Brasil.
A Usina de Startup planeja internacionalizar 35 empresas entre indústrias e escritórios de serviços, todas com base tecnológica, de forma estratégica em diversos municípios de Alagoas. O mapa será desenvolvido juntamente com os governos e prefeituras do estado. “No total, deverão ser gerados 2.700 empregos diretos, com um investimento total da ordem de 1.8 bilhão de dólares, nos próximos 3 anos”, vibra a alagoana.
Em paralelo, ainda serão fornecidos cursos de formação em habilidades tecnológicas e atuais, para que a população possa estar preparada para assumir os desafios e as novas oportunidades de emprego que surgirão com a instalação dessas empresas em Alagoas. Além disso, a Usina de Startups promoverá o maior festival de inovação e tecnologia do Nordeste brasileiro: o Scale Up Festival - Alagoas, com cerca de 60 palestrantes de renome nacionais e internacionais, espaço Metaverso e shows, para um público total de 40 mil ouvintes durante os dias do evento, em data a ser futuramente divulgada.
Usina de Startup
A Usina de Startup é uma venture builder de presença global que idealiza, investe, incuba, acelera e internacionaliza empresas e startups. Fundada em 2016 na Noruega e estabelecida em 2019 no Brasil, a Usina está sediada na cidade do Rio de Janeiro, com filiais na Noruega, Islândia, Finlândia, Alemanha, Porto Rico, USA, Mercosul (Uruguai e Argentina), Angola, Peru e Chile. A missão da empresa é contribuir com a criação de programas de geração de oportunidades para empreendedores em estágio inicial de expansão e internacionalização do negócio.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
