Alagoas recebe programa de internacionalização de startup
Usina de Startup chega para acelerar e internacionalizar startups locais e promover negócios em escala global
Com foco em trazer ainda mais inovação, tecnologia e sustentabilidade para Alagoas, a empresa privada com fins lucrativos e sociais Usina de Startup chega ao estado com um escritório oficial, promovendo programas de incubação, aceleração e internacionalização para as empresas locais.
Ao todo, serão 300 empresas alagoanas beneficiadas por ano, além de grandes projetos que gerarão novas oportunidades de negócios, emprego, formação profissional e empreendedorismo. A engenheira mecânica Renata Guedes foi escolhida para coordenar a filial local. “Apresentei Alagoas e suas potencialidades quando venci o programa da Usina de Startups em abril. Mostrei que nosso estado merecia esse investimento”, comemora a candidata a deputada federal pelo partido União Brasil.
A Usina de Startup planeja internacionalizar 35 empresas entre indústrias e escritórios de serviços, todas com base tecnológica, de forma estratégica em diversos municípios de Alagoas. O mapa será desenvolvido juntamente com os governos e prefeituras do estado. “No total, deverão ser gerados 2.700 empregos diretos, com um investimento total da ordem de 1.8 bilhão de dólares, nos próximos 3 anos”, vibra a alagoana.
Em paralelo, ainda serão fornecidos cursos de formação em habilidades tecnológicas e atuais, para que a população possa estar preparada para assumir os desafios e as novas oportunidades de emprego que surgirão com a instalação dessas empresas em Alagoas. Além disso, a Usina de Startups promoverá o maior festival de inovação e tecnologia do Nordeste brasileiro: o Scale Up Festival - Alagoas, com cerca de 60 palestrantes de renome nacionais e internacionais, espaço Metaverso e shows, para um público total de 40 mil ouvintes durante os dias do evento, em data a ser futuramente divulgada.
Usina de Startup
A Usina de Startup é uma venture builder de presença global que idealiza, investe, incuba, acelera e internacionaliza empresas e startups. Fundada em 2016 na Noruega e estabelecida em 2019 no Brasil, a Usina está sediada na cidade do Rio de Janeiro, com filiais na Noruega, Islândia, Finlândia, Alemanha, Porto Rico, USA, Mercosul (Uruguai e Argentina), Angola, Peru e Chile. A missão da empresa é contribuir com a criação de programas de geração de oportunidades para empreendedores em estágio inicial de expansão e internacionalização do negócio.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
