MT e MPT/AL investigam explosão ocorrida na Usina Caeté, em São Miguel dos Campos
Uma investigação deverá ser feita, contudo, a usina tem chances de ser autuada
 
                            O Ministério do Trabalho (MT) enviou um auditor para avaliar o caso da Usina Caeté, onde um tanque de álcool teriam causado uma explosão nessa quarta-feira (28), em São Miguel dos Campos. 
No momento a situação será avaliada e uma apuração será realizada para buscar entender o que de fato levou os tanques de álcool a explodirem. 
Até o momento existem três possíveis hipóteses, sendo elas a da ação humana, a de falha técnica e se houve a ação de forças exteriores, como por exemplo, a queda de raios nos tanques.
O Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT/AL) também está investigando o caso. No momento, um inquérito foi instaurado com um prazo de cinco dias para os devidos esclarecimentos serem prestados.
PENALIDADES
No momento não há nenhuma penalidade concreta sendo discutida. Contudo, de acordo com o auditor chefe do MT, César Marques, a usina poderá sim sofrer penalidades por conta das explosões.
Conforme explica, a Usina Caeté poderá ser autuada ou interditada. Entretanto, a possibilidade dela ser autuada é a considerada como mais provável no momento.
O CASO
Uma explosão foi registrada na Usina Caeté na manhã desta quarta-feira (28), em de São Miguel dos Campos. A causa do acidente estaria relacionada a explosão de um tanque de álcool. O incêndio é de grande proporções. Duas pessoas ficaram feridas.
O Corpo de Bombeiros enviou até o local cinco viaturas e 16 militares até o local. Pessoas se deslocaram até à usina após saberem da notícia, preocupados com familiares que estão trabalhando no local.
Um dos empregados apresentou ferimentos leves e foi atendido no ambulatório da usina. O outro sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, sendo conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos. A Usina informou que o acidente ocorreu em um tanque de etanol e que as causas estão sendo investigadas.
Últimas notícias
 
            Ao lado do presidente Lula, Rafael Brito participa da sanção do ‘SUS da Educação’
 
            Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro nos dias 1º, 8 e 9 de novembro
 
            Colisão entre carro e moto deixa jovem de 20 anos ferido em Delmiro Gouveia
 
            PRF cumpre mandado de prisão durante abordagem a veículo em Canapi
 
            Matriz de Camaragibe recebe triagem para cirurgias de catarata
 
            AL ganha centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		