Eleições 2022

Davi Maia consolida campanha com apoio em todas as regiões de AL

Deputado é candidato à reeleição pelo União Brasil

Por Assessoria 30/09/2022 10h10
Davi Maia consolida campanha com apoio em todas as regiões de AL
Deputado é candidato à reeleição pelo União Brasil - Foto: Ascom

O deputado estadual, Davi Maia, candidato à reeleição pelo União Brasil, consolida sua estratégia de campanha e a dois dias para o pleito, tem recebido apoio políticos importantes no Litoral (Sul e Norte), Sertão, Agreste e Zona da Mata. Fruto da sua atuação e de fiscalização na Assembleia Legislativa, vem recebendo adesão popular e de lideranças comunitárias na capital e no interior alagoano.

Em seu primeiro mandato, Davi Maia (UB) foi um ferrenho defensor do dinheiro público, fiscalizou e denunciou obras inacabadas do governo, super-salários e apadrinhamento na Secretaria da Saúde e um fiscalizador de primeira ordem no Hospital Geral do Estado (HGE), para acabar com a superlotação, com macas espalhadas pelos corredores, melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e salários dignos para os funcionários.

“Asseguro com toda honestidade de propósito que sempre fui e serei um deputado combativo, defensor da população, fiscalizador e de muita coragem”, afirma Davi Maia, candidato à reeleição.

Como marca de mandato, Davi Maia se notabilizou por defender o meio ambiente em Alagoas. Uma prova disso, foram os investimentos na coleta seletiva e plano de saneamento, a criação do ICMS Verde, o que possibilitou a geração de emprego e renda para centenas de famílias alagoanas.

É conhecido como ‘Amigo da Enfermagem’, já que é autor do piso Salarial em Alagoas e foi um dos principais articuladores para o piso Nacional. Antes a categoria não tinha um descanso digno e os auxiliares e técnicos de enfermagem ganhavam menos que um salário mínimo.

Defensor dos concurseiros, dobrou as vagas nos concursos através da Lei do Cadastro de Reservas, foi responsável pelo projeto Selo entidade Protetora dos Animais, além de ser o único com mandato zero carbono no Brasil, onde plantou mais de 6.564 mudas, compensando a emissão de gás carbono gerado por seu gabinete.

Além disso, economizou R$ 4 milhões durante seu mandato, devolvendo os recursos públicos aos cofres estaduais.

Sua maratona nessa reta final de campanha terá ainda panfletagem pelas ruas, Visita Empresa Ferplass/Alan, na Cidade Universitária, reunião com equipe de Enfermagem, no comitê central, carreata saindo das Lojas Americanas, percorrendo os bairros do Feitosa, Praça do Acarajé, Praça André Monteiro e na extensão da orla da capital.

À noite, fará uma live com o Bispo Franklin, pelo Instagram.