JHC entrega banheiros do Mercado da Produção e leva mais dignidade para permissionários e clientes
Mercado da Produção recebe de segunda a quinta cerca de duas mil pessoas por dia

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta sexta-feira (30), os primeiros módulos dos banheiros do Mercado da Produção. A Prefeitura de Maceió executou a revitalização das unidades por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Foram investidos R$ 400 mil na obra.
Para o prefeito JHC, as pessoas que frequentam e trabalham no Mercado da Produção movimentam a economia e precisam ser tratadas com dignidade.
“Para muitos isso pode parecer uma coisa pequena, mas isso é dignidade, é pensar nas pessoas que trabalham e visitam o local. Os banheiros envergonhavam as pessoas e acabavam com a imagem do nosso mercado, e aqui estão nossa cultura, nossas tradições, nossas riquezas gastronômicas. Compartilho com vocês essa alegria que é a transformação do mercado”, frisou JHC.
Foram colocados revestimentos de cerâmica apropriada para o ambiente sanitário, revisão hidráulica e elétrica, além de piso antiderrapante, bancadas em mármore, portas de alumínio, chuveiro, secadores de papel, piso em cerâmica antiderrapante, paredes cobertas com cerâmica e cobertura completa, ar-condicionado e espelhos.
José Laurindo é comerciante há 30 anos e afirma que os novos banheiros era um desejo de muito tempo por parte dos permissionários. “Anteriormente as pessoas não podiam fazer suas necessidades e agora através do prefeito JHC o banheiro está muito bonito. Agradeço ao prefeito porque essa é uma conquista de uma luta de muito tempo”, comemorou o permissionário.
Maria José tem 71 anos e frequenta o Mercado da Produção semanalmente. Ela lembra que antes o banheiro era uma vergonha. “Antigamente era podre, uma vergonha. Agora o banheiro está lindo, arrumado e limpo”, disse.
A obra traz dignidade ao trabalho dos feirantes que comercializam no local e no entorno, chegando a mais de quatro mil comerciantes. Os benefícios também chegam para os usuários do espaço. O Mercado da Produção recebe de segunda a quinta cerca de duas mil pessoas por dia, de sexta a domingo a média de público chega a três mil pessoas diariamente.
“O plano de ação que nós traçamos para o mercado é um plano de revitalização. Mas enquanto o novo projeto está em fase de mapeamento temos algumas ações que precisam ser feitas de forma emergencial, como os banheiros. Nós revitalizamos e colocamos novos materiais nos banheiros que agora têm ar-condicionado, acessibilidade, do jeito que os feirantes e clientes merecem”, explica o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
