Sima restabelece mais de 40 pontos de luz na Universidade Federal de Alagoas
Manutenção garante mais conforto e segurança para a comunidade acadêmica

Na noite dessa quinta-feira (29), equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) fizeram a manutenção das luminárias do Campus. A.C.Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
O campus registra diariamente intensa movimentação de estudantes, professores e demais trabalhadores da Universidade, que frequentam a área para estudos, trabalho e atividades de lazer. Além disso, as vias principais do campus também são utilizadas como corredores de transportes.
"Atendemos uma reivindicação antiga dos estudantes da Ufal, que era justamente uma melhoria na iluminação do campus. Fizemos um levantamento e cerca de 40 pontos foram mapeados para receber a restauração necessária, garantindo mais segurança aos estudantes, professores, servidores e demais pessoas que frequentam o ambiente", informou a superintendente da Sima, Camila Porciúncula.
Disque Luz da Sima
Maceió tem um novo número para acionar o serviço Disque Luz, da Sima, que agora é demandado por meio do 0800 031 9055. O Município também retomou o uso do aplicativo Ilumina Maceió, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS. O tempo entre o registro da solicitação no 0800 e no aplicativo e a execução do serviço pelas equipes da Sima é de 72h, isto é, três dias.
Últimas notícias

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Deputado Fábio Costa celebra PEC que garante aposentadoria integral e valorização a agentes de saúde e endemias

Detento foge do Presídio Baldomero Cavalcanti após ser levado para enfermaria
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
