Estudantes da rede municipal de ensino visitam restaurantes de Maceió
Ação faz parte do projeto Semana Solidária das Crianças, em parceria com a Abrasel
O mês das crianças começou este ano com tudo na rede de ensino de Maceió. Nesta segunda-feira (3), foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Jarede Viana, localizada no Clima Bom, terem um dia feliz e diferente do cotidiano escolar. O encontro ocorreu no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca.
O evento fez parte da programação da Semana Solidária das Crianças, que acontece entre os dias 3 e 7 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde. É uma ação que tem o objetivo de fazer com que as crianças se divirtam e conheçam a gastronomia local por meio de visitas a restaurantes da capital.
As visitas têm parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Ainda nesta segunda, os estudantes da unidade Yeda Oliveira visitam o estabelecimento Da Terra Tapiocas e Cia, da Almeida Leite vão para o Boteco do Tonho; os alunos das unidades Neide França e Luiz Pedro IV, estarão presentes nos restaurantes Hibiscus BeachClub e Giraffas. Mais escolas estarão visitando diversos estabelecimentos durante a semana.
Cerca de 100 alunos, a diretora da escola, representantes da Abrasel e funcionários do estavam presentes e também participaram das brincadeiras, jogos e dinâmicas recreativas. Muitas crianças ficaram empolgadas com as competições de TikTok e as músicas que tocavam no restaurante. Houve um momento de interação entre os presentes, com direito a sorrisos e brilho nos olhos. Um lanche também foi servido para as crianças, que cantaram e fizeram as dancinhas tiktokers.
Segundo Roxana Araújo, diretora da unidade, que atende 920 estudantes, do 1º ao 5º ano, a ação possibilitou uma maior inclusão e acessibilidade às crianças.
"Agradecemos a parceira da Semed com a Abrasel. Foi de fundamental importância esse dia para as crianças, é um dia único, maravilhoso e inesquecível. É uma oportunidade que eles não têm porque a maioria das crianças mora em uma região de periferia. Eles se sentem mais valorizados", disse a diretora.
Aline Machado, assessora técnica do setor de Programas e Projetos Educacionais da Semed, acompanhou as atividades. Para ela, a parceria entre a secretaria, a Abrasel e os restaurantes é uma oportunidade de mais conhecimento.
"A gente traz as crianças para que elas conheçam a gastronomia e a cultura da cidade a qual elas pertencem. As crianças ficam encantadas quando chegam nos locais e têm a oportunidade de conhecerem um restaurante", revelou Aline.
Dois estudantes estavam entre os convidados. Maria Helena Moreno e João Victor Lima, ambos de 11 anos e alunos do 5º ano, contaram que as atividades foram divertidas.
"Gostei daqui, é uma beleza. Foi muito divertido. Eu gostei da brincadeira do TikTok porque é bom ver o pessoal dançando e participar também. Foi um dia diferente da sala de aula, deu para me divertir com as minha amigas", afirmou a estudante.
Já João Victor gostou de brincar de cabo de guerra. "Foi tudo bem legal e divertido. Gostei mais de brincar de cabo de guerra. Mesmo perdendo, eu achei legal participar. É bastante divertido brincar com os colegas. Amei o dia".
A gestora de relacionamento e representante da Bodega do Sertão, Nayara Lucas revelou sua alegria em receber os pequenos para mais uma edição da ação.
"A gente ama todo dia receber essas crianças. É um prazer recebê-las. Todos os anos fazemos um mutirão de brindes, doces, e fazemos a maior questão porque é um prazer. Quando a gente faz isso, é como se as nossas energias fossem renovadas. Este momento é importante porque muitas crianças não têm acesso a grandes restaurantes. É uma experiência incrível", contou Nayara.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
