Mais de 64% da população em Alagoas já foi ouvida pelo Censo 2022
No Estado são 1.701 recenseadores que estão realizando o trabalho de coleta nas 102 cidades alagoanas
Desde o início do Censo em 1º de agosto, até 2 de outubro, foram recenseadas 64,48% da população em Alagoas. Os números foram divulgados neste início de semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Ainda de acordo com os dados fornecidos, 2,16% da população indígena também já passou pelo Censo, e as comunidades quilombolas chegaram a 4,23%.
No Estado são 1.701 recenseadores que estão realizando o trabalho de coleta nas 102 cidades alagoanas.
O Instituto está enfrentando dificuldades relativas à falta de pessoal para atuar como recenseador em determinados locais. Em todo o país, o IBGE conta com 95.448 recenseadores em ação, 52,2% do total de vagas disponíveis.
Os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula ou CPF do recenseador.
Últimas notícias
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
