Após fugas, Seris divulga que está investindo em melhorias no sistema prisional
Novidades envolvem entrada em operação do Presídio de Segurança Máxima III e incorporação de policiais penais aprovados no concurso
Após algumas fugas registradas nos últimos meses, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou, por meio de nota oficial, que está investindo em melhorias funcionais e estruturais no sistema prisional de Alagoas.
Segundo a Seris, a medida de impacto mais positivo será a entrada em operação do Presídio de Segurança Máxima III (PSM III), com capacidade para 1.008 vagas, que já está concluído. Para este será remanejado o excedente carcerário, fazendo com que Alagoas seja o primeiro estado no país a zerar totalmente qualquer déficit nesta população.
Também foi dito que o problema de de condições de trabalho será sanado com a incorporação dos policiais penais aprovados no último concurso, mas, no momento, esta questão está sendo resolvida com aumento de horas extras ao efetivo em atividade.
Além disso, a pasta informou que 270 policiais penais estão no Curso de Formação, a cargo da Escola de Administração Penitenciária (EAP), com a formatura da turma marcada para o início de dezembro.
Últimas notícias
14 anos: Homem é condenado por matar vítima a facadas em Teotônio Vilela
Renan Filho anuncia centro de hemodiálise durante Caravana em Santana do Mundaú
Saúde de Santana do Ipanema avança com mais de 750 cirurgias em 4 meses
Renan Filho reúne propostas e assume compromissos em União
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
