Marx Beltrão cobra votação urgente de projeto que custeia Piso da Enfermagem
Pediu aos parlamentares celeridade na aprovação do PL
Em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados após a reeleição, o deputado federal Marx Beltrão (PP) voltou a cobrar o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e pediu aos parlamentares celeridade na aprovação do Projeto Lei Complementar 44/22, que cria mais uma fonte de financiamento para custear a implantação do piso.
Marx enviou um requerimento à Mesa Diretora pedindo que o PL tramite em regime de urgência, já que a matéria já foi aprovada no Senado. Também lamentou a falta de quórum na sessão, já que a aprovação do projeto irá liberar R$ 27,7 bilhões, que atualmente estão parados em fundos de saúde, para custear o pagamento do salário da categoria.
“Sigo firme na luta para que esses profissionais recebam o piso. É um compromisso meu e sempre defendi isso. Lutei para a aprovação do Piso, agora vou mobilizar a Câmara para que os recursos sejam viabilizados o quanto antes. É inadmissível que haja retrocessos no assunto, não vou descansar até que todos os enfermeiros recebam o tão merecido Piso Salarial”, reforçou o deputado federal.
O deputado sempre atuou em defesa da Enfermagem, trabalhando para agilizar a aprovação do Piso Salarial da categoria na Câmara dos Deputados e dialogando com a presidência para que a lei fosse sancionada o quanto antes. Quando o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a suspensão do Piso, Marx repudiou a decisão e continuou lutando para que os profissionais sejam contemplados com esse direito.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
