Após meses de queda, vendas do comércio voltam a subir em Alagoas
Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC)

Após três meses de queda, o volume de vendas no comércio varejista voltou a subir em Alagoas no mês de agosto, 0,5%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nessa sexta-feira (07) pelo IBGE.
A última alta ocorreu no mês de abril com índice de 3,8% e voltou a cair em maio (2,0%). junho (-0,30%) e julho (-2,3%), ainda segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
No mesmo período, o país mostrou estabilidade na passagem de julho para agosto, registrando variação de -0,1%. No entanto, este é o terceiro mês consecutivo de taxa no campo negativo, período em que acumulou perda de 2,5%.
No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas em julho caiu 0,6% frente a julho e 0,7% contra agosto de 2021.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
