TECNICIDAS: peça debate dilemas da tecnologia e uso excessivo das redes sociais
Peça traz para o Teatro de Arena a discussão sobre a sociedade do futuro tecnológico

As mídias sociais são aliadas ou vilãs? Vivemos mais no mundo virtual ou real? Estamos cientes dos impactos do mundo digital para o indivíduo e para o coletivo? Essas e outras questões serão colocadas em cena com o espetáculo teatral “TECNICIDAS: Relatos futurísticos de um planeta retrógrado”, da artista day20, que será apresentado no Teatro De Arena Sérgio Cardoso no dia 13, quinta-feira, às 19h30.
O ingressos custam R$20,00 inteira e R$10,00 meia entrada; e podem ser comprados via Pix (82) 9 9970-3544 enviar comprovante para esse mesmo número) ou por este link.
Trata-se de uma comédia distópica onde cientistas e professores vão descrever como é o atual planeta Terra, a “Tecnicida”. Na peça, não existem mais nem o mundo como conhecemos e nem os seres humanos. Quem ocupa o planeta são os “tecnicidas”. “É uma civilização que se acha muito avançada e incrível. Eles pensam que são o futuro, mas não percebem que esse futuro passa a ser retrógrado quando se perde o principal, a humanidade. A peça vai mostrar quem de verdade domina essa civilização e os efeitos da exposição indiscriminada às mídias sociais”, explica Daylhane Cunha, a “day20”
O espetáculo traz o público para dentro da peça como se fosse mais um personagem, além de levar referências tanto da literatura, como “A metamorfose” de Franz Kafka e também do cinema, com inspiração em cenas clássicas do Charlie Chaplin. A apresentação conta ainda com paródias como “A Solidão da Rede” e “Eu nasci dez mil anos pra frente”. Haverá ainda uma releitura surpreendente do poema “O bicho”, de Manuel Bandeira.
“Quando as transformações ocorrem rápido demais, cabem aos filósofos e aos artistas serem mais rápidos ainda para antecipar os impactos das mudanças enquanto há tempo de corrigir os rumos. O espetáculo cumpre esse papel, mostrando o que está por trás no jogo do misterioso Mr. Algoritmus e como ele ganha poder econômico e político, de modo a dirigir as eleições, as decisões individuais e o destino do mundo”, destaca Daylhane.
“TECNICIDAS: Relatos futurísticos de um planeta retrógrado” tem classificação indicativa de dez anos e cerca de 1h10 de duração, sendo uma oportunidade de refletir através da arte sobre as “necessidades” da sociedade atual e de como ela está sendo conduzida ao “futuro”.
Sobre a artista
day20 é a versão artística de Daylhane Cunha Lemanski. Mistura poesia, teatro e dança para se reinventar através da emoção e transmitir mensagens de cura.
Educani Produções
A Educani é uma Agência de Marketing Cultural que atua nas Áreas de Produção de Conhecimento, Arte e Cultura, com foco no desenvolvimento das capacidades humanas e na formação de uma sociedade mais inclusiva.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
