Política

Lula atrai pessoas que têm problemas com a PF, diz Leonardo Dias sobre afastamento do governador de Alagoas

A declaração do vereador foi feita durante pronunciamento na Câmara Municipal de Maceió

Por 7 Segundos 12/10/2022 07h07
Lula atrai pessoas que têm problemas com a PF, diz Leonardo Dias sobre afastamento do governador de Alagoas
Leonardo Dias em pronunciamento na Câmara Municipal de Maceió - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) repercutiu, em seu pronunciamento em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta terça-feira (11).

“Não poderia deixar de lamentar, pois Alagoas volta às manchetes nacionais com o escândalo do governador Paulo Dantas, que foi ascendido ao cargo em uma eleição indireta em um acordo que envolveu Renan Filho. Hoje ele foi afastado pelo STJ [Superior Tribunal de Justiça] em uma operação da Polícia Federal. Mais uma vez ocupamos manchetes políticas e policiais”, afirmou.

Dias parabenizou o trabalho realizado pela Polícia Federal no combate a práticas ilegais, em Alagoas. O vereador também enfatizou a corrupção ocorrida no país durante o governo de Lula e Dilma Rousseff, do PT.

“Faço aqui uma menção à PF, agradecendo o papel que ela vem desempenhando na lisura da atividade pública. Sempre que houver desvios, que a gente possa punir exemplarmente, coisa que não foi feita com o ex-presidiário Lula, que terminou sendo descondenado. Foi uma aberração que o Brasil todo assistiu. Parece que o Lula atrai pessoas que têm problemas com a PF. Não falo isso com felicidade, mas muito preocupado com a escolha que o Brasil pode fazer. Não queremos todos os dias ter que voltar a ligar a TV e ver as batidas de porta da PF nas casas de ministros e do maior escalão de poder deste país, como nos acostumamos a ver durante os governos do Partido dos Trabalhadores”, comentou.