Eleições 2022

Antônio Albuquerque conclama os alagoanos para reeleger Paulo Dantas no 2º turno

O deputado afirmou que decisão monocrática não deve se sobrepor à soberania popular

Por 7 Segundos 12/10/2022 11h11 - Atualizado em 12/10/2022 12h12
Antônio Albuquerque conclama os alagoanos para reeleger Paulo Dantas no 2º turno
Deputado Antonio Albuquerque (PTB) - Foto: Ascom ALE

Utilizando as redes sociais, o deputado estadual reeleito, Antônio Albuquerque (Republicanos), conclamou a população alagoana, por meio do Instagram, a votar no próximo dia 30 de outubro, no 2º turno das Eleições 2022, a reeleger o candidato ao Governo de Alagoas, Paulo Dantas, do MDB.

Antônio Albuquerque afirmou que o regime democrático de Direito, a democracia é patrimônio inalienável de todos os seguimentos da sociedade. E criticou a decisão monocrática do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela decisão de afastar o governador Paulo Dantas do cargo, devido à investigação em curso.

“Decisões monocráticas com viés teratológico não podem se sobrepor, em nenhum momento, a vontade popular. É preceito constitucional: o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido, portanto nenhuma autoridade constituída pode estar acima da soberania popular”, afirmou o deputado.

Antônio Albuquerque considerou a decisão do STJ inoportuna e com teor político e que não pode estar acima dos preceitos constitucionais

“Quero declarar meu apoio, irrestrito, à reeleição do governador Paulo Dantas e convocar os meus amigos, àqueles que foram às urnas e defenderam a minha reeleição convidá-los para que, na forma da democracia, reeleger o governador Paulo Dantas para que Alagoas continue a avançar firme na direção daquilo que seja e melhores dias para todos os alagoanos e que o Espírito Santo continue a nos abençoar”, concluiu Antônio Albuquerque.

Assista ao vídeo, abaixo, no link do Instagram do deputado estadual Antônio Albuquerque:

https://www.instagram.com/reel...