Programa abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Maceió
São mais de 200 vagas que poderão ser feitas a partir das 8h, no Senai Poço

O programa Emprega Jovem MCZ abriu 10 novas turmas para os cursos profissionalizantes, gratuitos, em diversas áreas. As inscrições serão realizadas nesta terça-feira (18), a partir das 8h, no Senai, que fica localizado no bairro do Poço.
As vagas disponibilizadas são para cursos de Operador de Computador, Confeiteiro, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Motores Ciclo Otto, e Agente de Produção e Consumo Sustentável. Ao todo, 230 jovens de baixa renda da capital serão beneficiados com a capacitação.
Os cursos ofertados são resultados de uma ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta de Juventude, e já ofertou, em um ano, mil vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Senai. Essa é a quinta edição de ofertas de vagas, com aulas presenciais e cerca de três meses de duração.
O programa Emprega Jovem, que foi lançado em 2021, e tem como objetivo capacitar profissionalmente os jovens da capital alagoana. Em casos de dúvidas, a Secretaria da Juventude disponibilizou o número (82) 3312-5813 para contato.
Inscrição
Para realizar a inscrição em um dos cursos, é preciso ter no mínimo 14 anos e estar cursando a partir do 6º ano ou ter concluído o ensino fundamental.
O candidato que tiver interesse em preencher a vaga deverá comparecer ao local da inscrição, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para menores de idade, é necessário documento e a presença do responsável no ato da matrícula.
As vagas serão distribuídas por ordem de chegada, desde que o candidato cumpra com os pré-requisitos e esteja com toda a documentação em mãos.
As turmas da manhã terão aulas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Já as turmas da tarde com aulas das 13h30 às 17h30.
Turmas
· OPERADOR DE COMPUTADOR - 20 vagas
Turno: manhã
· OPERADOR DE COMPUTADOR - 20 vagas
Turno: tarde
· OPERADOR DE COMPUTADOR - 20 vagas
Turno: manhã
· OPERADOR DE COMPUTADOR - 20 vagas
Turno: tarde
· CONFEITEIRO - 25 vagas
Turno: manhã
· CONFEITEIRO - 25 vagas
Turno: tarde
· ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS - 25 vagas
Turno: manhã
· MECÂNICO DE MOTORES CICLO OTTO - 25 vagas
Turno: tarde
· AGENTE DE PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEL - 25 vagas
Turno: tarde
· AGENTE DE PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEL - 25 vagas
Turno: tarde
Últimas notícias

Homem é encontrado morto dentro de casa na cidade de Estrela de Alagoas

Tiros: homem sofre tentativa de homicídio em Marechal Deodoro

Com apoio do MPAL, operação prende na Bahia um dos maiores traficantes de animais silvestres do Brasil

No mesmo trecho onde empresário morreu, PRF é atingido ao tentar conter animais na BR-110

Chamas tomam residência no bairro Retiro e mobilizam Bombeiros em Junqueiro

De âncora do SP1 à peoa: Alagoana Michelle Barros é confirmada em "A Fazenda 17"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
