Vídeo mostra agressão e tumulto em abordagem da PM no Benedito Bentes
Nas imagens, populares avisam que a vítima pode morrer sufocada
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que agentes da Ronda no Bairro agridem um homem que não reagiu durante uma abordagem policial. Após a agressão, houve um tumulto no local.
No primeiro momento, a vítima leva um soco, mas, em seguida, o rapaz é rendido e imobilizado por cinco agentes. Um deles chega a colocar os joelhos sobre o corpo do homem. Nas imagens, populares gritam que o rapaz poderia morrer enforcado.
O caso de violência policial ocorreu nessa segunda-feira (17), na Avenida Benedito Bentes, no bairro do mesmo nome, em Maceió.
Imagens do tumulto
Imagens do vídeo, gravado por uma pessoa que estava distante, mostram que a confusão teve início quando um casal estava discutindo em frente a uma oficina.
Em seguida, o rapaz passa o braço por cima da mulher e ela tenta se desvencilhar. Neste momento, os agentes da Ronda no Bairro se aproximam dos dois.
Um dos agente questiona “O que porr* é essa?”, e empurra o homem. Quando o rapaz pede calma e a mulher tenta defendê-lo, um segundo agente se aproxima do casal e soca o homem.
Nas imagens, é possível ver que outras pessoas se aproximam e a abordagem se torna um tumulto. O vídeo termina com o homem detido no chão, cercado por agentes. A companheira dele, que estava em pé, é contida por outro agente. Além disso, uma segunda mulher aparece deitada e rendida no chão.
Ronda no Bairro
Em nota, a Ronda no Bairro informou que o caso já está sendo apurado e que um processo administrativo será aberto para averiguar a conduta dos agentes de proximidade nesta abordagem.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
