Merendeira vence concurso em Atalaia e vai disputar etapa estadual com prato da agricultura familiar
A vencedora do concurso vai participar da etapa estadual em Maceió.
A gastronomia aliada à agricultura familiar em Atalaia deu um salto de qualidade no município com o desenvolvimento da 4ª edição do Concurso de Merendeiras, que aconteceu nesta terça-feira (18), com realização do Senac, Embrapa, Sebrae e parceria da Prefeitura.
Sempre valorizando os talentos da cidade, a prefeita Ceci Rocha fez questão de estar presente no concurso que contou com três finalistas. Foram elas: Maria Janaína, da Escola José Martins; Patrícia, da creche Donilia Pereira Acioli; e Romilda, da Escola Francisco Pontes.
“O Concurso de Merendeiras teve três finalistas extremamente talentosas. Elas prepararam pratos que enaltecem a gastronomia de Atalaia, utilizando produtos da agricultura familiar. Prestigiar mais este momento em nossa cidade é gratificante, pois levamos a sério a nutrição dos nossos alunos”, destacou a prefeita.
A grande vencedora do concurso foi Maria Janaína, responsável pela receita de ‘carne de jaca com lombo suíno’. A vencedora do concurso vai participar da etapa estadual em Maceió.
A participantes do Concurso de Merendeiras de Atalaia ainda receberam presentes da prefeita Ceci Rocha. “Continuaremos incentivando os talentos de nossa cidade. Vamos agora para a etapa estadual apresentar um prato, que com certeza, tem muitas chances de vencer”, completou a prefeita.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
