Técnicos da Prefeitura de Maceió conhecem processos de estabilização de encostas na Bolívia
Integrantes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Infraestrutura representam o Município na cidade de La Paz
Com o objetivo de conferir de perto como é feita a estabilização e o gerenciamento de riscos das encostas na Bolívia, integrantes da Defesa Civil Municipal, junto com um engenheiro ambiental da Prefeitura de Maceió, estão em La Paz, desde a segunda-feira (17), participando de uma série de inspeções e reuniões, que irão contribuir com o desenvolvimento de um programa que irá beneficiar a capital maceioense.
Através do Programa de Desenvolvimento Urbano no Município de Maceió (Desenvolve Maceió), a Prefeitura investirá, nos próximos meses, na recuperação das encostas, promovendo o reordenamento da drenagem pluvial, evitando a erosão e também soluções de engenharia que visam a contenção e recuperação dos taludes existentes, que são planos de terreno inclinados que limita um aterro, garantindo sua estabilidade.
Os investimentos que são frutos de um empréstimo junto com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), estão orçados no valor de até US$ 40 milhões e também contemplará outros projetos na capital, promovendo assim, melhorias na qualidade de vida da população, geração de emprego e renda local.
Além de conferir quais os métodos utilizados na Bolívia, a Defesa Civil de Maceió compartilha conhecimentos e técnicas utilizadas no dia a dia da atuação na capital alagoana.
“Estamos aprendendo bastante sobre o trabalho que é desenvolvido em La Paz, mas também compartilhando nossas experiências. Essa troca de informações é importante para avaliarmos nossa atuação e trazer para eles como agimos, principalmente, depois de passarmos por um rigoroso inverno com chuvas intensas sem nenhuma vítima fatal”, expõe o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
O engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Patrick Leite, ressaltou a importância da obra para a capital e destacou o empenho da gestão municipal em cuidar das áreas de risco.
“Junto aos técnicos da Defesa Civil realizamos um mapeamento das áreas mais críticas, para que essas encostas sejam beneficiadas, trazendo mais tranquilidade para os moradores dessas regiões. Estamos concluindo o projeto dessas localidades, para que em breve, possamos iniciar as intervenções”.
Estão em La Paz o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre; a engenheira ambiental e coordenadora da Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco, Carolina Sarmento; o diretor social Eugênio Dantas e o engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Patrick Leite.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
