Quase 85 mil maceioenses já foram atendidos pelo Programa Saúde da Gente
Com o intuito de facilitar o acesso aos serviços de saúde, programa contempla toda semana diversos bairros da capital
O programa Saúde da Gente já é considerado a maior iniciativa em saúde itinerante da Prefeitura de Maceió, que beneficia a população que mais precisa. Com cinco frentes de atuação, o Saúde da Gente tem levado assistência em saúde para diversos bairros da capital, principalmente às comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Nesta semana, o programa registrou o total de 84.912 atendimentos desde a sua implantação, sendo 8.110 para Saúde da Mulher, 10.337 voltados à Saúde Infantil, 12.264 em Saúde Mental, 17.286 na frente de Saúde Animal e 36.915 visitas domiciliares com as equipes do Saúde nas Grotas.
“Nosso intuito é se aproximar da população para facilitar o acesso aos serviços de saúde. Muitos maceioenses que não conseguem ir até as unidades têm a chance de ter atendimentos mais rápidos, de qualidade, e pertinho de casa com o programa Saúde da Gente”, destacou a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes.
O bairro do Canaã foi um dos locais beneficiados com os serviços do programa Saúde da Gente que, neste mês de outubro, levou atendimentos voltados à saúde feminina por meio da frente de atuação de Saúde da Mulher.
Josefa dos Santos é moradora do Canaã e esteve na ação itinerante para garantir atendimento no Cadastro Único, um dos serviços ofertados pelo programa.
“O atendimento está ótimo, facilitou muito para todos os moradores do bairro. É bom saber que podemos encontrar essa assistência pertinho de casa, sem precisar ir a um outro bairro”, ressaltou.
O Saúde da Gente também foi aprovado por Maria José da Silva, que não perdeu tempo e buscou atendimento pelo programa assim que soube dos serviços ofertados.
“Achei maravilhoso. Nunca vi algo parecido antes aqui no bairro do Canaã. Quando soube dessa ação, no outro dia, já vim logo para ser atendida. Fiz exame de urina, e agora vou para o atendimento no Cadastro Único. Veio no momento certo, porque eu estava precisando muito e com esse serviço pertinho de casa é melhor ainda”, afirmou.
Até domingo (23), os serviços do Saúde da Gente estão beneficiando os moradores dos bairros de Jacarecica (Saúde da Mulher), Conjunto Aprígio Vilela (Saúde Infantil), Residencial Vale Bentes, Conjunto Frei Damião e Alto de Ipioca (Saúde Animal), e mais dez comunidades de Maceió (Saúde nas Grotas).
Com itinerário móvel, o Saúde da Gente permanece no local por sete dias e tem como objetivo atender o maior número de maceioenses, facilitando o acesso aos serviços de saúde às comunidades. O programa, iniciado no dia 8 de agosto, possui um cronograma previsto para sete meses de atendimentos.
Acesso aos serviços
Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
