Justiça

Motorista acusado de atropelar casal no Farol tem liberdade provisória concedida

Durante audiência realizada neste domingo, juiz fixou fiança e medidas cautelares a acusado

Por 7Segundos 23/10/2022 18h06
Motorista acusado de atropelar casal no Farol tem liberdade provisória concedida
Motorista supostamente embriagado atinge casal em moto na Praça Centenário - Foto: Reprodução

O motorista acusado de colidir contra vários veículos, causar riscos a pedestres e atropelar um casal que estava transitando em uma motocicleta, no sábado (22) teve a liberdade provisória concedida mediante pagamento de fiança no valor de R$ 16 mil e cumprimento de medidas cautelares.

A decisão foi do juiz Geraldo Cavalcante Amorim, durante audiência de custódia realizada neste domingo (23).

José Boaventura de Castro Neto foi preso em flagrante após atropelar o casal, arrastar a moto e subir no passeio da Praça Centenário, no Farol. Além disso, ele quase atropelou pedestres e causou dano à praça. Antes, nas proximidades do mirante São Gonçalo, ele subiu no canteiro de uma calçada e, ao engatar a ré no veículo, bateu e causou danos a outros dos carros.

O motorista foi detido e submetido a um teste de bafômetro, que deu negativo. No entanto, dentro do veículo foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas vazias.

Além de pegar a fiança, o acusado não pode sair da cidade sem autorização, e nem manter contato com as vítimas, os familiares delas e nem com testemunhas do caso. Até disso, não pode frequentar estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas, deve se recolher das 21h às 5h, fazer tratamento psiquiátrico e não pode conduzir automotores por um período de 180 dias.