Eleições 2022

Aplicativo Pardal recebeu 74 denúncias no 2º turno em Alagoas em menos de 15 dias

Até 11 de outubro, não havia nenhum caso registrado no site

Por 7Segundos 24/10/2022 10h10
Aplicativo Pardal recebeu 74 denúncias no 2º turno em Alagoas em menos de 15 dias
Aplicativo Pardal - Foto: Internet

Em menos de 15 dias, o aplicativo Pardal registrou 74 denúncias de propaganda irregular e crimes eleitorais, em Alagoas. Até 11 de outubro, não havia nenhum caso registrado no site.

Maceió concentra o maior número de denúncias no estado, com 41 ao total. Satuba é o segundo município com mais ocorrências, com 5. Coruripe e Viçosa ocupam a terceira posição, tendo 4 cada.

“As pessoas ainda acham que as denúncias feitas através das redes sociais, seja marcando os perfis do TRE ou encaminhando vídeos e fotos através de mensagem, têm alguma relevância. Para a Justiça Eleitoral e também para o Ministério Público, é preciso que qualquer tipo de denúncia seja feita nos canais adequados, pelo aplicativo Pardal ou portal institucional”, explicou a assessora de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Flávia Gomes de Barros.

Ainda de acordo com a assessora de Comunicação, a Justiça já fiscaliza as propagandas veiculadas em rádio, TV e jornais. “Nós precisamos do eleitor na rua, pois não dá para ter um juiz eleitoral ou um membro do Ministério Público em cada esquina. Esse papel cabe ao cidadão e essa parceria nos rendeu muitas denúncias no primeiro turno”, enfatiza