Candidatos ao Governo de Alagoas intensificam gastos com publicidade na reta final
Os gastos de Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) somados ultrapassam R$ 81 mil
Na reta final para a disputa do segundo turno das Eleições 2022, os candidatos ao Governo de Alagoas intensificaram os gastos com publicidade na internet. Os gastos de Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) somados ultrapassam R$ 81 mil na última semana. Os dados foram obtidos pelo portal 7Segundos por meio da plataforma de transparência de anúncios do Google.
O período avaliado foi dos últimos sete dias, de 18 a 24 de outubro. Durante este tempo, Dantas investiu R$ 56,5 mil em nove anúncios, com o dia com mais gastos sendo sábado (22), quando ocorreu o debate da TV Pajuçara. Na comparação com a semana anterior [na qual o valor foi de R$ 30 mil], o aumento foi de 88,3%. Ao todo, a quantia foi de R$ 315 mil em 56 anúncios.
Por outro lado, Cunha, na mesma época, gastou R$ 25 mil em duas propagandas, com foco em 19 e 20 de outubro, vésperas do debate, investindo R$ 9,5 mil por dia. Quando comparamos aos sete dias anteriores [que tiveram gastos de R$ 19,5 mil], o crescimento foi de 28,2%. No total, o candidato do União Brasil investiu R$ 236 mil em 36 anúncios.
A última pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto Real Time Big Data, apontou Paulo Dantas na liderança, com 44% das intenções de voto, e Rodrigo Cunha com 40%. Brancos e nulos somaram 9% e 7% não souberam. Em relação aos votos válidos, Dantas tem 52% e Cunha 48%. O nível de confiança é de 95%.