Há cinco dias das eleições, revise os planos de governo de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha
Candidatos possuem propostas para diversas áreas
Os alagoanos estão há menos de uma semana do segundo turno das eleições gerais de 2022. No domingo (30), a população poderá escolher entre o candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União) para ocupar a cadeira mais importante para o estado nos próximos quatro anos.
Para facilitar a sua decisão, o 7Segundos separou as principais propostas de cada um dos candidatos, nas áreas de educação, saúde e segurança, a fim de trazer mais clareza para o voto dos eleitores e auxiliar em uma votação consciente.
PAULO DANTAS
EDUCAÇÃO - O atual governador e candidato à reeleição possui cinco objetivos para a educação em Alagoas, sendo eles: a erradicação da pobreza; oferecer uma educação de qualidade; promover a igualdade de gênero; inovar e oferecer infraestrutura para as escolas e reduzir a desigualdade em seu governo.
Para conseguir este feito, Paulo pretende: Aumentar o valor da bolsa permanência (mensal) Escola 10 dos estudantes da modalidade tempo integral; Investir na ampliação e fortalecimento das ações do programa Escola 10; Expandir o ensino médio em tempo integral em mais 50 escolas, dentre outras.
SAÚDE - Para a saúde, Paulo Dantas se baseia nos mesmos princípios e objetivos dos quais escolheu para a saúde.
As suas propostas para área são: ampliar a capacidade instalada dos hospitais da rede estadual, para absorver a demanda regular de cirurgias; ampliar a distribuição e entrega domiciliar de remédios para idosos e pessoas com mobilidade reduzida; construir os Hospitais do Idoso e Câncer, dentre outras.
SEGURANÇA - As propostas de Paulo para a segurança em Alagoas são: ampliar o atendimento do Disque Denúncia (181); criar a Universidade Corporativa da Segurança Pública em parceria com a UNEAL; implantar sistema de câmeras de monitoramento acopladas aos uniformes dos policiais militares; construção da Cidade da Polícia Civil, dentre outras.
RODRIGO CUNHA
EDUCAÇÃO - As propostas de Rodrigo Cunha para a educação em Alagoas se baseiam em melhorar os índices educacionais do estado, oferecendo uma melhor qualidade de ensino.
Para isso, Cunha propõe: consolidar a Política Estadual de Educação fortalecendo ações e medidas específicas voltadas para necessidades e demandas de diferentes grupo; criar o Programa de Recuperação e Expansão de Matrículas na rede pública do Estado; fortalecer o Programa Estadual Alfabetização na Idade Certa de modo a zerar o déficit de aprendizagem relacionado ao letramento inicial e à fluência da leitura (alfabetização), dentre outros.
SAÚDE - Para saúde, Cunha pretende: revisar e qualificar o Plano Diretor de Regionalização - PDR; definir e implantar o Plano Diretor de Investimentos (PDI), a partir da revisão/ adequação do Plano Diretor de Regionalização - PDR; estruturar Centros Regionais de Especialidades Médicas, dentre outros.
SEGURANÇA - Já para a Segurança, as suas propostas são: promover a política de atuação padronizada dos órgãos do sistema de segurança pública; estruturar o Centro Integrado de Comando e Controle com vistas à atuação integrada na execução de ações de segurança pública; implantar o Complexo da Polícia Civil em Maceió e Arapiraca, dentre outros.
Para conferir todas as propostas dos candidatos citados nesta matéria na íntegra, os eleitores podem ter acesso direto aos planos de governo acessando este link. Lá, essas e outras propostas estarão disponíveis para consulta.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
