Há cinco dias das eleições, revise os planos de governo de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha
Candidatos possuem propostas para diversas áreas
Os alagoanos estão há menos de uma semana do segundo turno das eleições gerais de 2022. No domingo (30), a população poderá escolher entre o candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União) para ocupar a cadeira mais importante para o estado nos próximos quatro anos.
Para facilitar a sua decisão, o 7Segundos separou as principais propostas de cada um dos candidatos, nas áreas de educação, saúde e segurança, a fim de trazer mais clareza para o voto dos eleitores e auxiliar em uma votação consciente.
PAULO DANTAS
EDUCAÇÃO - O atual governador e candidato à reeleição possui cinco objetivos para a educação em Alagoas, sendo eles: a erradicação da pobreza; oferecer uma educação de qualidade; promover a igualdade de gênero; inovar e oferecer infraestrutura para as escolas e reduzir a desigualdade em seu governo.
Para conseguir este feito, Paulo pretende: Aumentar o valor da bolsa permanência (mensal) Escola 10 dos estudantes da modalidade tempo integral; Investir na ampliação e fortalecimento das ações do programa Escola 10; Expandir o ensino médio em tempo integral em mais 50 escolas, dentre outras.
SAÚDE - Para a saúde, Paulo Dantas se baseia nos mesmos princípios e objetivos dos quais escolheu para a saúde.
As suas propostas para área são: ampliar a capacidade instalada dos hospitais da rede estadual, para absorver a demanda regular de cirurgias; ampliar a distribuição e entrega domiciliar de remédios para idosos e pessoas com mobilidade reduzida; construir os Hospitais do Idoso e Câncer, dentre outras.
SEGURANÇA - As propostas de Paulo para a segurança em Alagoas são: ampliar o atendimento do Disque Denúncia (181); criar a Universidade Corporativa da Segurança Pública em parceria com a UNEAL; implantar sistema de câmeras de monitoramento acopladas aos uniformes dos policiais militares; construção da Cidade da Polícia Civil, dentre outras.
RODRIGO CUNHA
EDUCAÇÃO - As propostas de Rodrigo Cunha para a educação em Alagoas se baseiam em melhorar os índices educacionais do estado, oferecendo uma melhor qualidade de ensino.
Para isso, Cunha propõe: consolidar a Política Estadual de Educação fortalecendo ações e medidas específicas voltadas para necessidades e demandas de diferentes grupo; criar o Programa de Recuperação e Expansão de Matrículas na rede pública do Estado; fortalecer o Programa Estadual Alfabetização na Idade Certa de modo a zerar o déficit de aprendizagem relacionado ao letramento inicial e à fluência da leitura (alfabetização), dentre outros.
SAÚDE - Para saúde, Cunha pretende: revisar e qualificar o Plano Diretor de Regionalização - PDR; definir e implantar o Plano Diretor de Investimentos (PDI), a partir da revisão/ adequação do Plano Diretor de Regionalização - PDR; estruturar Centros Regionais de Especialidades Médicas, dentre outros.
SEGURANÇA - Já para a Segurança, as suas propostas são: promover a política de atuação padronizada dos órgãos do sistema de segurança pública; estruturar o Centro Integrado de Comando e Controle com vistas à atuação integrada na execução de ações de segurança pública; implantar o Complexo da Polícia Civil em Maceió e Arapiraca, dentre outros.
Para conferir todas as propostas dos candidatos citados nesta matéria na íntegra, os eleitores podem ter acesso direto aos planos de governo acessando este link. Lá, essas e outras propostas estarão disponíveis para consulta.