Equipes multiprofissionais da Saúde prestam assistência às vítimas do acidente com ônibus
Das 19 vítimas, apenas duas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) após passarem por cirurgias
Equipes multiprofissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa realizaram, nesta sexta-feira (28), visitas domiciliares às vítimas do acidente entre uma caçamba e o ônibus que transportava pacientes do município para Maceió, ocorrido no dia anterior. Das 19 vítimas, apenas duas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) após passarem por cirurgias.
De acordo com a secretária municipal de Saúde de Viçosa, Núbia Moura, três equipes foram empregadas nas visitas realizadas nesta sexta-feira. Dentre os profissionais disponibilizados estiveram: psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e fisioterapeuta.
O município está ofertando assistência não só às vítimas, como também aos familiares, que ficaram abalados emocionalmente. “Vamos acompanhar e dar a assistência necessária a todos”, garantiu o prefeito de Viçosa, João Victor.
Vítima do acidente recebe atendimento em casa, feito por equipe multiprofissional
Dos 19 acidentados, 16 são mulheres que se deslocavam a Maceió para a realização de exames de mamografia, por ocasião da campanha do Outubro Rosa, além de uma servidora do município.
“Identificamos que algumas mulheres não deram entrada nem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e nem no HGE, mas que hoje apresentaram algum incômodo, por conta do impacto que foi muito forte. Algumas também, que nada sofreram fisicamente, estão abaladas emocionalmente, então estamos disponibilizando esse suporte e vamos monitorar a situação de todas”, explicou Núbia Moura.
De acordo com ela, nesse atendimento realizado nesta sexta-feira, será feito um levantamento geral da situação e das necessidades das vítimas do acidente para que, se necessário, sejam encaminhadas a outros atendimentos especializados, a exemplo do ortopédico.
Boletim
Das vítimas que deram entrada no HGE, apenas duas permanecem internadas: o motorista do ônibus, Marcos Antônio Caetano Pereira, de 54 anos, e Ana Maria Ezequiel da Silva, 60.
Segundo o HGE, Marcos encontra-se estável, após procedimento cirúrgico de emergência no braço esquerdo. O quadro de Ana Maria também é de estabilidade, após cirurgia de emergência nos joelhos.
Últimas notícias
Janeiro Roxo incentiva prevenção e reforça combate à hanseníase em Arapiraca
IBGE vai contratar mais de 39 mil temporários; veja cargos oferecidos
Secretaria do Trabalho oferece 2.572 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Homem e bebê morrem em incêndio em apartamento na zona leste de SP
Presidente da Câmara de São Brás é preso suspeito de atropelar casal em Rio Largo
Verão Massayó reúne milhares de pessoas e movimenta a capital no primeiro fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
