Serviços

Verde Alagoas começa fase de cadastramento em três municípios da Zona da Mata e Litoral Norte

União dos Palmares foi o primeiro município a receber o time da concessionária

Por Assessoria 03/11/2022 11h11
Verde Alagoas começa fase de cadastramento em três municípios da Zona da Mata e Litoral Norte
Verde Alagoas começa fase de cadastramento em três municípios da Zona da Mata e Litoral Norte - Foto: Assessoria

Mais três municípios atendidos pela Verde Alagoas começaram a receber a visita dos cadastradores, em outubro, para atualização dos dados cadastrais. O plano da concessionária é garantir que todos os moradores tenham acesso aos serviços oferecidos pela empresa, como também a adesão de clientes que ainda não possuem cadastro junto a concessionária. Pedindo licença para cada cidade, o time da Verde continua o cadastramento, agora nas cidades de Tanque D’Arca, Porto Calvo e São Luís do Quitunde.

O processo é simples e sem custo, mas essencial para que a empresa desenvolva as melhores soluções nos serviços de água e esgoto para região. A prioridade da fase de cadastramento é garantir a distribuição de água com qualidade para população, a partir de melhorias na estrutura operacional, que serão percebidas ao longo da operação.

Na visita do cadastrador, o morador fará a atualização dos dados cadastrais, como o cadastro do responsável pela residência, tipo do imóvel, tipo de ligação de água e esgoto, quantidade de moradores e condições do hidrômetro. Na abordagem, o cliente recebe um folheto explicativo sobre o cadastramento.

A coleta de informações é feita pelo agente em um formulário digital, sem a necessidade da cópia impressa do RG ou CPF do morador, para evitar resíduos em todo processo de cadastro.

Em imóveis fechados, o time da Verde Alagoas deixa um panfleto para remarcar a ida do cadastrador em dia e horário alternativos. A fase de cadastramento será realizada aos poucos em cada município atendido pela concessionária, que prevê a conclusão do processo dentro do período de 12 meses, até setembro de 2023.

Como os agentes da Verde estão identificados?

O cliente pode identificar o cadastrador, que está uniformizado, pela camisa de cor verde, crachá com a logomarca da empresa e tablet para cadastro das informações. A fase de cadastramento é feita em parceria com a empresa NG Infra, especializada no segmento.

Em setembro, antes de começar a operação, União dos Palmares foi o primeiro município a receber o time da Verde Alagoas. A empresa planeja o cadastro de 80 mil clientes, nos 27 municípios de abrangência do seu contrato, são elas: Anadia, Branquinha, Campestre, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Feliz Deserto, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Porto Calvo, Taquarana, Jundiá, Maragogi, Mar Vermelho, Maribondo, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Pindoba, Paulo Jacinto, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Tanque D’arca e União dos Palmares.

Em caso de dúvidas ou reclamações sobre o cadastramento, a Verde Alagoas disponibiliza canais de atendimento para contato, por meio do site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.