Arthur Lira já se articula para ser reeleito no comando da Câmara dos Deputados
Articulação estaria sendo feita com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Poucos dias depois do fim do pleito para cargos majoritário e proporcional deste ano, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) já teria iniciado campanha para a reeleição na Casa. Informações dão conta de que o deputado federal já está alinhando discurso com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva quanto à aprovação de projetos. A eleição para o comando da Câmara será realizada em fevereiro do próximo ano.
Ainda não se sabe se Lula entrará na disputa pela vaga para ter contar com apoio na Câmara dos Deputados ou se haverá uma união com Lira e o Centrão, que é comandado pelo deputado alagoano.
Apesar de não ter tido, publicamente, o aceno do petista quanto ao possível apoio ao parlamentar, Lira já demonstrou estar aberto ao diálogo. Para se ter ideia, o atual chefe da Câmara foi a primeira autoridade política a dar os parabéns publicamente ao Lula, para quem também telefonou.
Informações dão conta que Lira defendeu que Lula escute a voz de todos, mesmo dos divergentes, com o objetivo de pacificar o país. Ele destacou ainda que, no primeiro turno, os eleitores escolheram o caminho das reformas.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
