Semarh emite alerta para fortes chuvas em Alagoas durante o final de semana
Existe risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana e elevação de pequenos rios e riachos

A Sala de Alerta de Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso de tempo sobre as fortes chuvas que já atingem Alagoas, e podem durar todo o final de semana. A nota foi divulgada nessa quinta-feira (03), alertando para o início na madrugada desta sexta-feira (04).
Segundo a Semarh, as chuvas devem se intensificar no sábado (05), podendo se estender até o domingo (06), possivelmente acompanhadas de rajadas de vento em pontos isolados do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste.
A pasta pediu atenção para possíveis quedas de árvores, placas, coberturas metálicas, estruturas fragilizadas e objetos que poderão atingir as redes elétricas nas regiões com previsão de rajadas de vento.
Existe risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana e elevação de pequenos rios e riachos. No entanto, até o momento, não há risco de transbordamento dos principais rios do Estado.
A tendência é que as chuvas atinjam inicialmente o oeste de Alagoas e posteriormente espalhem-se para o restante do Estado. A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Últimas notícias

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo

Vítimas de acidente fatal na BR-316 voltavam de culto evangélico

Cocos de Roda representam Maceió no maior festival de folclore do Brasil

“Liberdade não tem preço”, diz Leonardo Dias em ato contra Lula e Moraes, em Maceió

Pedido do MPAL é acatado pela Justiça e assassino de gari tem prisão preventiva decretada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
