Prefeitura realiza limpeza de canais em córregos da capital
Serviço tem o objetivo de evitar possíveis alagamentos devido as chuvas que atingiram a capital
Diariamente, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) atua em córregos que passam nos bairros da parte alta e baixa da capital. Devido as chuvas que atingiram a cidade nos último dias, o órgão trabalha para que o descarte irregular de resíduos, que acabam indo parar dentro dos canais, não seja um estopim para entupimentos e, consequentemente, transbordamentos e transtornos para a população.
Com o uso de máquinas como retroescavadeiras e caminhões, a equipe executa a limpeza e remoção de areia, sedimentos ou outros detritos acumulados no fundo dos rios e córregos. A ação ainda conta com a execução da capinação manual, escavação e remoção de resíduos, a fim de permitir o livre escoamento das águas pluviais.
O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, explica que após as chuvas os serviços necessitam de mais atenção. "A limpeza nos canais é um trabalho de extrema importância para evitar que a passagem da água seja obstruída em decorrência do descarte de resíduos inadequados que é realizado pela população. Com este serviço, podemos evitar alagamentos, já que o escoamento da água ocorrerá normalmente, sobretudo no período chuvoso. Nosso plano é atender todos os canais da cidade com esse trabalho”, disse ele.
Fale com a Sudes
O cidadão pode contribuir com a Superintendência no serviço de limpeza de canais. Ao verificar que um córrego de sua localidade necessita de desassoreamento ou recolhimento de resíduos, a população pode entrar em contato com o órgão através da Central de Monitoramento, que atende no 0800 082 2600, pelo número 156 ou WhatsApp 98802-4834. Neste canal de atendimento, também é possível solicitar informações, fazer denúncias e reclamações.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
