Serviço de parques nos EUA pede que turistas não lambam sapo
Glândulas de sapo do deserto de Sonora produzem composto alucinógeno, mas líquido também é tóxico e pode deixar humanos doentes e até matar outros animais menores
O Serviço Nacional de Parques dos EUA relembrou turistas e visitantes para não lamberem o "sapo do deserto de Sonora", também conhecido como "sapo do rio Colorado" (Bufo Alvarius).
Esse sapo é conhecido por secretar o composto alucinógeno chamado 5-MeO-DMT, que também é encontrado em plantas e em versão sintética.
Mas o muco do animal também pode trazer riscos com outras substâncias, caso seja colocado em contato com olhos e boca.
"Esses sapos têm glândulas parotóides proeminentes que secretam uma toxina potente. Pode deixá-lo doente se você manusear o sapo ou colocar o veneno na boca", explicou a entidade.
"Evite lamber. Obrigado."
Possíveis benefícios
Apesar dos riscos de lamber o sapo, alguns pesquisadores já estudaram os benefícios de pacientes psiquiátricos consumirem o muco do Bufo Alvarius.
Uma pesquisa da Universidade de Maastritch, na Holanda, indicou que inalar a secreção pode ajudar a tratar a depressão.
O líquido, no entanto, é desidratado e transformado em pó, para então ser inalado pelos voluntários do estudo de forma segura.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
