OAB/AL recebe denúncia de homofobia praticada contra pessoa não-binária na orla de Maceió
Vítima precisou correr da Ponta Verde até a Jatiúca e pular na Lagoa da Anta para fugir dos agressores

A Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu mais uma denúncia de homofobia praticada na orla de Maceió. Desta vez, a vítima foi uma pessoa não-binária, que foi agredida fisicamente e precisou fugir para conseguir escapar dos seus agressores.
De acordo com o presidente da comissão, Marcus Vasconcelos, a pessoa vítima da homofobia é artista e estava no bairro de Ponta Verde, quando tentou comprar cerveja e foi ignorada por um ambulante. Ao pedir novamente, ouviu do vendedor que ele não iria entregar a bebida. Em seguida, começaram as agressões.
Diante da situação, outras pessoas que estavam no local se juntaram ao ambulante para desferir xingamentos contra a vítima, até que começaram as agressões físicas. A pessoa levou vários chutes e precisou correr até o bairro da Jatiúca, onde mergulhou dentro da Lagoa da Anta, para fugir da violência.
A pessoa ficou com hematomas pelo corpo e procurou a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL e o Instituto do Negro de Alagoas (INEG/AL), que a acompanharam até a Delegacia de Vulneráveis, onde foi feito o boletim de ocorrência.
Nesta terça-feira, a vítima de homofobia participou de uma reunião de acolhimento na OAB/AL, onde foi informada de seus direitos. A pessoa vai contar com todo o apoio da comissão, que continuará acompanhando o caso.
“A vítima relatou a homofobia justamente pelas ofensas terem sido proferidas com uma conotação excepcionalmente homofóbica. O que choca, acima de tudo, é que por estar usando uma bolsa feminina, a vítima foi acusada de ter roubado a bolsa de uma senhora, que sequer estava presente. Não podemos compactuar com esse tipo de leitura jamais, principalmente aliar isso para violentar a honra de pessoas LGBTIA+”, conclui Marcus Vasconcelos.
Últimas notícias

TJAL abre inscrições para processo seletivo de estágio em Jornalismo

Palmeira: Transmissão e cobertura ao vivo do FIPI 2025 será a mais democrática da história

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco

Pet Amigo atende bairro Palmeira de Fora em agosto

Secretário Yale Fernandes confirma 2ª fase do concurso público para Guarda Municipal de Arapiraca

Serial killer nega crime que já havia confessado e debocha no júri: 'Nem lá e nem cá'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
