Fêmea ou macho? Gato sem órgãos genitais surpreende veterinários
Hope, uma felina malhada e branca, foi encontrada sem órgãos sexuais internos ou externos, após ser examinada em um centro de proteção de gatos
 
                            Um filhote de gato sem-teto foi o primeiro animal descoberto que não é macho e nem fêmea. Ele foi visto por veterinários em uma instituição de caridade em Tyneside, na Inglaterra.
De acordo com a BBC, Hope, uma felina malhada e branca, foi encontrada sem órgãos sexuais internos ou externos, após ser examinada em um centro de proteção de gatos em Gateshead. Veterinários disseram que não havia prazo para descobrir sobre a condição do gato, porque era muito rara, mas acrescentaram que foi "uma emocionante e especial descoberta".
A instituição de caridade acrescentou que o animal de 15 semanas estava saudável e pronto para ter um lar. Hope foi originalmente considerada uma gata quando foi entregue por uma família no centro de resgate da Cats Protection em Warrington, mas os veterinários não encontraram seus órgãos sexuais externos.
A veterinária de campo da Cats Protection, Fiona Brockbank, disse que parecia ser um caso de agenesia, a falha de um órgão em se desenvolver. Fato, esse, que ela e seus colegas nunca tinham visto antes.
Brockbank comenta que existe uma possibilidade externa de algum tecido ovariano ectópico.
escondido internamente, mas que acredita que isso seja extremamente improvável. Ela acrescenta: "Isso é tão raro que não há realmente um termo usado para essa condição".
A instituição de caridade disse que os exames mostraram que Hope não será afetada pela condição. O gerente do Centro de Adoção de Tyneside, Beni Benstead, disse que foi uma "delícia de cuidar" do felino e ressaltou que o animal "traria muitos anos de diversão e companheirismo".
"Descobrir o status especial de Hope foi um momento emocionante, pois nenhum de nós viu isso antes ou provavelmente verá novamente", finalizou Benstead.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		