Polícia Civil inaugura sala de depoimento especial
O depoimento especial é o procedimento de oitiva de criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, inaugurou nesta terça-feira (8) a Sala de Depoimento Especial, instalada na Delegacia Especial da Criança e do Adolescente da Capital.
Ele esteve na delegacia e foi recebido pela delegada Bárbara Arraes, titular da especializada, que detalhou como funcionará esta nova sistemática de tomada de depoimentos.
Segundo ela, a Lei nº 13.431, de 4 de abril de 2017, estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Explicou que o depoimento especial é o procedimento de oitiva de criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência perante autoridade policial ou judiciária.
Gravado em áudio e vídeo, em uma sala confortável, na prática, o depoimento será acompanhado por um juiz, promotora e defensor público, que, ao final, poderão fazer perguntas.
À criança ou adolescente será assegurada a livre narrativa sobre a situação de violência, podendo o profissional especializado intervir quando necessário, utilizando técnicas que permitam a elucidação dos fatos.
Além do delegado-geral e da titular da especializada, participaram da inauguração o gerente de Polícia Judiciária da Região 1, Lucimério Campos; a superintendente de Administração e Finanças, Kátia Emanuelly; o gerente da Academia de Polícia Civil e presidente da Adepol, Antônio Carlos Lessa; e as titulares do 9º Distrito da Capital, Luci Mônica, e da Delegacia de Acidentes, Sheila Carvalho.
Últimas notícias

Alunos da EJAI recebem descontos no comércio de Matriz de Camaragibe

AeC conclui treinamento de 1ª turma que terá oportunidade de emprego em Palmeira

Moraes autoriza Mauro Cid a viajar com a filha para evento em SP

Preparativos intensificam a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba em Arapiraca

Após vazamento de dados, Trump diz que “terroristas Houthis foram dizimados”

Prefeitura de Palmeira avalia melhorias para o Centro Social do Bairro São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
