Cerca de 70 quilos de drogas apreendidas são incineradas em Alagoas
Foram incinerados, oriundos de operações realizadas pela Divisão de Investigação e Capturas da Polícia Civil (Deic), crack, maconha e cocaína.

O Ministério Público do Estado de Alagoas acompanhou, na manhã desta quarta-feira (9), mais uma vez, a incineração de cerca de 70 quilos de drogas. A queima dos entorpecentes ocorreu na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, e foi fiscalizada pela promotora de Justiça Martha Bueno, que tem atuação na 65ª Promotoria de Justiça da capital e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPAL (Gaeco).
Foram incinerados, oriundos de operações realizadas pela Divisão de Investigação e Capturas da Polícia Civil (Deic), crack, maconha e cocaína. Dos 70 quilos queimados durante a ação, 14 eram de cocaína. Todos os entorpecentes eram relativos a sete processos criminais que tramitavam na 65ª Promotoria de Justiça e tiveram autorização judicial para a sua devida destruição, que foi acompanhada também pela Perícia Oficial e pela Vigilância Sanitária.
“A incineração de drogas é resultado de um trabalho coletivo, onde várias instituições atuam no combate ao tráfico de entorpecentes. Como fiscal da lei, o Ministério Público atua nesses processos, fazendo a denúncia contra os acusados e, ao final dos trâmites, manifestando-se pela eliminação de todo o material apreendido que, até então, estava sob a custódia da polícia. Promover essa incineração é uma das medidas para esse enfrentamento às organizações criminosas”, afirmou Martha Bueno.
Esta foi a terceira vez que ocorreu esse tipo de destruição agora em 2022. Anteriormente, quase uma tonelada de entorpecentes já havia sido incinerada, fato que também foi fiscalizado de perto pela 65ª Promotoria de Justiça da capital.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
