IMA representa o Governo de Alagoas na COP-27
Além da participação na Conferência, a presença do Estado também está garantida em evento sobre sustentabilidade, em Portugal

O Estado de Alagoas estará representado no maior evento sobre mudanças climáticas do mundo, a 27ª Conferência das Partes (COP) da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece no Egito, com o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Gustavo Lopes. A presença de Lopes também está confirmada em um painel sobre sustentabilidade ambiental, durante o evento; O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura, em Portugal.
A COP-27 começou no dia 6 de novembro e vai até 18 de novembro. As pautas que estão sendo debatidas são pertinentes a implementação do Acordo de Paris, que é um compromisso para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, no planeta.
“Estarei na COP27 representando o governo de Alagoas, como parte da delegação do Brasil. O evento reúne representantes do mundo todo para tratar de temas relacionados às mudanças climáticas. É uma grande oportunidade de participarmos dessa discussão fundamental e observarmos o que podemos agregar ao desenvolvimento do nosso Estado, sempre em busca da proteção ao meio ambiente”, explicou Gustavo Lopes.
O diretor-presidente também ministrará uma palestra, no Centro Científico e Cultural de Macau, na cidade de Lisboa, em Portugal, sobre os investimentos em sustentabilidade ambiental e créditos de carbono à Amazônia. O evento tem como objetivo contribuir com a infraestrutura brasileira e definir um plano estratégico alinhado às novas condições econômicas e sociais do mundo.
Últimas notícias

STF retoma julgamento de prisão de Collor com votação em plenário virtual

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
