Advogado de Lula e ministro Roberto Barroso jantam em Nova York
Barroso e Cristiano Zanin estão na cidade norte-americana para participar do Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso jantou com o advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin Martins, nesta segunda-feira (14/11), em Nova York. Barroso está na cidade americana participando do Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York.
Fotos e vídeos circularam nas redes sociais dos dois em um restaurante. O advogado e o ministro conversam com um garçom e fazem a refeição. Zanin ficou conhecido no meio jurídico por ser advogado de Lula, desde 2013. Ele atuou fortemente nas eleições, quando também defendeu o presidente eleito.
Veja o vídeo:
O advogado está em Nova York para participar do mesmo evento que o ministro do STF. Procurada, a assessoria do STF confirmou o encontro. “Convidado de evento em Nova York, o ministro Barroso almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes”, disse em nota.
A reportagem entrou em contato com Zanin, mas não tinha obtido resposta até o fechamento desta reportagem.
“Supremo é do povo”
Antes do jantar, Luís Roberto Barroso discursou no evento e afirmou que Supremo é povo. “É um bordão, mas a voz do povo já foi ouvida nas urnas; agora, é respeitar”, reforçou ao comentar as eleições no Brasil.
“Todos os presidentes da República têm queixas contra o Supremo, isso é normal. [Os então presidentes] Lula tinha, Dilma [Rousseff] tinha até Michel Temer, aqui presente [no evento], também tinha, mas nenhum desses atacou o Supremo Tribunal Federal”, observou o magistrado. O comentário de Barroso faz referência aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a Corte durante seu mandato.
Últimas notícias

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
