Maceió

Associação prevê aumento de 30% da demanda em bares e restaurantes de Alagoas durante a copa

Também há posibilidade da procura aumentar ainda mais caso o Brasil avance para as etapas finais da competição

Por 7Segundos 19/11/2022 08h08
Associação prevê aumento de 30% da demanda em bares e restaurantes de Alagoas durante a copa
Batata Frita e cerveja - Foto: Ilustração

A previsão é que haja um aumento de cerca de 30% na demanda no setor de bares e restaurantes em Alagoas, segundo Marcus Batalha, Presidente da ABRASEL (Associaçã Brasileira de Bares e Restaurantes) de Alagoas, devido a Copa do Mundo, que começa neste domingo (20). O primeiro jogo da seleção brasileira acontece na quinta-feira (24), contra a Sérvia.

Também há posibilidade da demanda aumentar ainda mais caso o Brasil avance para as etapas finais da competição “Os resultados dos jogos farão toda diferença” afirmou Marcus. Não só a procura, mas também os preços podem subir durante a copa “Há sim a possibilidade de reajuste dos preços, até porque o setor está atrasado em relação à inflação média e apresenta valores pouco acima da metade da inflação da alimentação dentro de casa. É bastante provável que essas empresas busquem corrigir os preços de maneira com que elas voltem à rentabilidade.” disse o presidente.

Em Maceió, vários bares irão exibir os jogos da copa e montaram uma programação especial para quem deseja assistir fora de casa. A Prefeitura de Maceió irá montar uma estrutura na Praça Multieventos, localizada no bairro da Jatiúca, para transmitir os jogos do Brasil.