Prefeitura de Maceió esclarece informações após solicitação de retirada da árvore gigante
Governo de Alagoas ingressou com ação cautelar por causa da obra
A Prefeitura de Maceió se pronunciou, por meio de nota, sobre as informações que vem circulando sobre a suspensão da instalação da árvore de Natal gigante no Marco dos Corais, na Orla de Maceió.
Nessa sexta-feira (18), o Governo de Alagoas informou que entrou com uma ação cautelar contra o Município de Maceió por causa da obra.
Em nota, a Prefeitura de Maceió esclarece informações sobre a segurança da obra e documentação de autorização.
Confira:
“A Prefeitura de Maceió esclarece que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) age de forma leviana ao relatar, equivocada e precipitadamente, que a obra não possui Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
A Prefeitura informa, ainda, que não procede informação de que o Crea autuou a empresa responsável pela montagem da árvore de Natal, que está sendo colocada em espaço público da orla da capital.
A empresa teve conhecimento da autuação pela imprensa e, ao verificar no sistema do próprio Crea, foi informada que a notificação será enviada via Correios. A obra conta com engenheiros responsáveis, que estão sempre no local, que não foram procurados pelo órgão.
Por fim, vale destacar que a Superintendência de Energia e Iluminação Pública de Maceió detém toda a documentação e autorização necessária junto à Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, que é o órgão responsável pela liberação do espaço público.”
Últimas notícias
Jovem é flagrado com crack, cocaína e maconha em Palmeira dos Índios
Foragido da Justiça é preso por violência doméstica e por tentar agredir policiais em Arapiraca
Jovem é morto com sete tiros na frente de casa no bairro Tabuleiro do Martins
Em caminhada até Brasília, Cabo Bebeto celebra chegada de Alfredo Gaspar e diz: “O meu senador veio”
Leonardo Dias chega ao DF após caminhada nacional ao lado de Nikolas Ferreira
Cultura, arte e identidade: Estande de Lagoa da Canoa encanta público na 13ª Feira dos Municípios Alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
