Maceió

Alagoas ganha nova Loja Maçônica, a 36ª do estado

A Loja Acácia Imperial fica localizada na rua Barão de Atalaia, 293, no Centro de Maceió

Por Assessoria 22/11/2022 08h08
Alagoas ganha nova Loja Maçônica, a 36ª do estado
A Loja Acácia Imperial fica localizada na rua Barão de Atalaia, 293, no Centro de Maceió - Foto: Assessoria

O estado de Alagoas ganhou mais uma Loja Maçônica, a 36ª do estado. De nome Acácia Imperial, a Loja foi fundada em um evento que contou com a participação de 82 maçons de diversos municípios do estado, além de seus familiares. A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. A Loja Acácia Imperial fica localizada na rua Barão de Atalaia, 293, no Centro de Maceió.

O evento ocorreu no último dia 18, sendo dirigidos pelo Sereníssimo Grão-Mestre (SGM) Jorge Ferreira da Guia Filho, auxiliado pelo Grão-Mestre Adjunto Silvanio Bezerra. O SGM além de presidir a fundação da Loja, filiou 14 novos irmãos maçons à Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas (GLOMEAL) e deu posse ao dirigente responsável pela Loja, Bruno Morais, que atende por Venerável Mestre.

Com declaração de interesse público estadual e municipal, a Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas é a maior organização maçônica do estado e se subdivide em lojas em todas as regiões de Alagoas, prestando diversas ações sociais e filantrópicas, objetivando o aprimoramento filosófico, ético e moral de seus participantes, sempre sob a proteção e auspícios de Deus, o Grande Arquiteto do Universo.

As ações da Loja Acácia Imperial podem ser acompanhadas pelas redes sociais nos links instagram.com/acaciaimperial36 e fb.me/acaciaimperial36.