Política

Vereador Chico Filho fala sobre o orçamento de 2023 em entrevista à Ângelo Farias

O orçamento de 2023 está previsto para R$4 bilhões de reais, e as áreas principais continuam sendo a saúde e a educação

Por 7Segundos 23/11/2022 19h07
Vereador Chico Filho fala sobre o orçamento de 2023 em entrevista à Ângelo Farias
O vereador por Maceió Chico Filho (MDB) - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta noite de quarta-feira (23), o vereador Chico Filho foi entrevistado no Na Mira da Notícia, na 96FM. 

Ao ser questionado o porque de não ter se candidatado a Deputado Estadual, Chico Filho disse que, dessa vez, seu grupo político entendeu que era mais adequado apoiar os candidatos Alexandre Ayres, que foi o deputado estadual mais votado em Alagoas em 2022, e o candidato Isnaldo Bulhões Jr, também eleito a deputado federal.

O vereador também explicou o que é a LOA, mais conhecida como Lei Orçamentaria Anual: "É o orçamento do ano seguinte, 2023. É a legislação onde o executivo prevê o montante que será arrecadado e como será gasto esse recurso. De uma forma bem didática, é o quanto se arrecada, quanto se paga e como se paga". Segundo Chico Filho, os mecanismos para ouvir a população estão sendo criados. O executivo é obrigado a realizar audiências públicas, para construir as peças orçamentárias e o Legislativo, com a peça orçamentária em mãos, deve ouvir a população novamente para retificar qualquer falha que possa ter passado para que esse orçamento represente os anseios da população.

Chico Filho disse que o orçamento de 2023 está previsto para R$4 bilhões de reais, e as áreas principais continuam sendo a saúde e a educação.

O vereador também falou de forma rápida sobre os danos que a Braskem trouxe para a capital e disse que mesmo em sua posição política, ele tem dificuldade de conseguir informações sobre o caso: "O acordo que está sendo firmado entre a prefeitura e a Braskem tá sendo tratado de forma obscura, não há transparência".