Perto do fim do governo, Bolsonaro promove dez generais do Exército
Diário Oficial também apontou mudanças em outros 16 cargos do Força; os nomes já estavam anunciados desde 19 de outubro e são movimentações que ocorrem ao menos três vezes ao ano

Perto do fim do governo, o presidente Jair Bolsonaro garantiu a promoção de dez generais do Exército. Os nomes foram publicados um decreto no Diário Oficial da União da última terça-feira (24). Um general da divisão, comumente chamado de general de três estrelas, também foi promovido a general do Exército — maior patente entre os generais.
Além disso, cerca de quatro generais “duas estrelas” foram elevados ao posto de “três estrelas”, enquanto cinco coronéis foram promovidos para general de Brigada. As promoções fazem parte de um procedimento padrão, que ocorre ao menos três vezes ao ano. Os nomes já estavam anunciados desde 19 de outubro. O presidente tem a prerrogativa de promover oficiais aos postos de oficial-general e de oficial superior.
Foram elevados de cargos os militares Luciano Cabral, Ivan Corrêa Filho, Ulisses Gomes, Alexandre Cantanhede, Rogério Cetrim, Ricardo Moussallem, Marcus Vinicius Gomes, Marcio Cossich , Ádamo Luiz e Erb Lyra. Os nomes já estavam anunciados desde 19 de outubro.
O Diário Oficial também aponta que outros 16 cargos do Exército sofreram mudanças com o decreto, por meio de transferências e exonerações.
Na manhã desta quinta-feira (24), Jair Bolsonaro se reuniu com representantes do Exército e da Aeronáutica no Palácio do Alvorada. Os encontros não estavam na agenda oficial do presidente.
Últimas notícias

Receita Federal apreende cerca de R$ 3 milhões em calçados falsificados em Maceió

Seminfra substitui tubulação da região central, que ameaçava colapsar

JHC está em negociações avançadas com o União Brasil

Se vier a Alagoas, Lula será recebido com protesto em Palmeira dos Índios

Terremoto na Rússia acorda o maior vulcão da Eurásia

Ação com associações de moradores leva vacinação contra influenza às comunidades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
