Mulher trans denuncia à OAB ameaças e agressões sofridas em Maceió
De acordo com relato da vítima, o antigo dono do apartamento queria o imóvel de volta, mas se negava a devolver o dinheiro pago, exigindo que ela deixasse a casa
A Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu nova denúncia de uma mulher trans que estaria sofrendo ameaças e chegou a ser agredida, dentro da própria casa, a mando do antigo proprietário do imóvel, que foi comprado por ela, no bairro da Cambona, em Maceió.
De acordo com relato da vítima, o antigo dono do apartamento queria o imóvel de volta, mas se negava a devolver o dinheiro pago, exigindo que ela deixasse a casa. Como não teve o pedido atendido inicialmente, enviou duas pessoas para invadir a residência e agredi-la. A vítima, com medo, acabou abandonando o local.
“A vítima foi esganada, levou coronhadas e foi estapeada pelos agressores, que invadiram a casa e mandaram que ela e o marido saíssem de lá. Eles deixaram o imóvel às pressas e hoje estão morando em outro bairro porque não podem voltar para o apartamento. Ela foi expulsa do lar, junto com o companheiro, devido a uma tentativa de esbulho da sua residência pelo vendedor”, afirmou o advogado Arcélio Fortes.
Além de ser o responsável por ordenar as agressões, o então proprietário do imóvel teria feito ameaças de morte à mulher, chegando a afirmar, inclusive, que, pela condição de ser transexual, ela não seria ouvida pelas autoridades.
“O antigo dono alega que quer o apartamento de volta porque vai ser indenizado pela Braskem. Para isso, fez ameaças verbais e enviou capangas para agredir o casal. Esse fato só evidencia a vulnerabilidade das pessoas trans”, acrescentou Arcélio Fortes.
O caso foi denunciado pela vítima na Delegacia de Vulneráveis e, agora, após o recebimento da denúncia, a comissão da OAB/AL vai acompanhar o andamento da investigação junto à Polícia Civil, para que ele seja elucidado o mais rápido possível.
Últimas notícias
PM faz Operação Força Total e prende 35 suspeitos de crimes em Alagoas
Estupro por R$ 10: suspeitos e avó de criança são denunciados em Junqueiro
Corpo resgatado no Riacho Salgadinho pode ser de homem conhecido como 'LK'
Cruz das Almas é o bairro de Maceió com maior incidência de chuvas
Cantor alagoano Sandro Becker é preso por dívida de pensão alimentícia em PE
Unidade de Zoonoses de Maceió passa receber demandas via WhatsApp
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
