Mulher trans denuncia à OAB ameaças e agressões sofridas em Maceió
De acordo com relato da vítima, o antigo dono do apartamento queria o imóvel de volta, mas se negava a devolver o dinheiro pago, exigindo que ela deixasse a casa
A Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu nova denúncia de uma mulher trans que estaria sofrendo ameaças e chegou a ser agredida, dentro da própria casa, a mando do antigo proprietário do imóvel, que foi comprado por ela, no bairro da Cambona, em Maceió.
De acordo com relato da vítima, o antigo dono do apartamento queria o imóvel de volta, mas se negava a devolver o dinheiro pago, exigindo que ela deixasse a casa. Como não teve o pedido atendido inicialmente, enviou duas pessoas para invadir a residência e agredi-la. A vítima, com medo, acabou abandonando o local.
“A vítima foi esganada, levou coronhadas e foi estapeada pelos agressores, que invadiram a casa e mandaram que ela e o marido saíssem de lá. Eles deixaram o imóvel às pressas e hoje estão morando em outro bairro porque não podem voltar para o apartamento. Ela foi expulsa do lar, junto com o companheiro, devido a uma tentativa de esbulho da sua residência pelo vendedor”, afirmou o advogado Arcélio Fortes.
Além de ser o responsável por ordenar as agressões, o então proprietário do imóvel teria feito ameaças de morte à mulher, chegando a afirmar, inclusive, que, pela condição de ser transexual, ela não seria ouvida pelas autoridades.
“O antigo dono alega que quer o apartamento de volta porque vai ser indenizado pela Braskem. Para isso, fez ameaças verbais e enviou capangas para agredir o casal. Esse fato só evidencia a vulnerabilidade das pessoas trans”, acrescentou Arcélio Fortes.
O caso foi denunciado pela vítima na Delegacia de Vulneráveis e, agora, após o recebimento da denúncia, a comissão da OAB/AL vai acompanhar o andamento da investigação junto à Polícia Civil, para que ele seja elucidado o mais rápido possível.
Últimas notícias
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
‘Denunciei a NOT em 2024’, diz Cabo Bebeto após operação da PF, e afirma: ‘A Sesau é realmente o câncer do Estado’
Estatuto da Blitz: deputado quer câmera corporal, agentes fardados e ordem de serviço durante fiscalizações
Segundas vias de certidões civis podem ser emitidas on-line; saiba como
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
Projeto que proíbe crianças na Parada LGBT+ de Alagoas pode ser vetado por Paulo Dantas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
